Resenha: Soppy – os pequenos detalhes do amor

resenha - soppy - os pequenos detalhes do amor

Gente, eu ganhei do meu namorado a HQ mais fofa, linda e realista do mundo dos relacionamentos que já foi inventada na história desse planeta (nunca li nenhuma outra, mas ela é linda, fofa e ponto final!)

Já ouviram falar na palavra Soppy? Não? A tradução dessa palavra seria algo como meloso, romântico demais, grudento demais, mas a HQ que leva o mesmo nome “Soppy- os pequenos detalhes do amor” é romântica sim,  porém, não é tão fantasiosa como quando a gente pensa em algo muito meloso ou romântico.

HQ - Soppy - os pequenos detalhes do amor

resumo - soppy - os pequenos detalhes do amor -HQ

Em “Soppy – os pequenos detalhes do amor” a autora e designer  inglesa Philippa Rice mostra como é seu relacionamento com seu namorado Luke Pearson, mas ela não mostra só aquelas partes boas, lindas e maravilhosas, ela mostra toda aquela parte do cotidiano mesmo, como a ida ao supermercado, decidindo quem lava a louça, passeios na chuva, roubando a coberta no frio, ela mostra com muita delicadeza como é a vida de um casal embaixo do mesmo teto.

resumo - HQ - Soppy - Philipa Rice

resenha do livro Soppy de Philippa Rice

HQ - Soppy - os pequenos detalhes do amor - resenha

Os desenhos são bem simples, todos com tons de preto, branco e vermelho e através deles a gente acompanha desde o inicio do namoro até quando eles decidem ir morar junto, e em cada quadrinho eu fui me identificando com várias coisas de um relacionamento (apesar de ainda não morar debaixo do mesmo teto que o José haha), mas alguns quadrinhos como quando eles moravam longe e ficavam horas conversando pelo computador, ou dividindo o banheiro enquanto escovam os dentes, ou quando um lê e o outro faz carinho na cabeça, ou no aconchego ao ver um filme em dias frios, enfim, se você tem um relacionamento pelo menos em alguns dos quadrinhos você acaba se identificando.

Livro de Philippa Rice - Soppy - Os pequenos detalhes do amorContra capa da HQ - Soppy - os pequenos detalhes do amor - resenha

Eu só consigo descrever esse livro em duas palavras, MUITO AMOR, sério, é muita fofura, ela passa de uma forma engraçada, mas ao mesmo tempo leve e linda como é o cotidiano de um casal, peguei o livro e devorei-o em alguns minutos (pra vocês sentirem o grau de quanto eu amei!).

Ele é uma ótima dica de presente de dia dos namorados se sua namorada/namorado gosta de ler, acompanho de um chocolatinho, é perfeito hehe.

Beijos da Nat.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked