Resenha: Sushi

Livro Sushi - Marian Keyes

Gente, finalmente eu li um livro da Marian Keyes. Desde que ela lançou “Melancia” (que eu ainda não li :O)  eu tenho vontade de ler livros dela, e comecei por Sushi.

Esse livro conta a história de três mulheres que apesar de uma vida estável, uma com uma bela família, outra com ótimos amigos e outra com uma carreira de sucesso, todas não se sentem completas e são insatisfeitas.

Lombada do livro Sushi

Ashling que mora em Dublin, é supersticiosa, sempre lendo horóscopo, vendo taro, e sempre que acha necessário ela e seus amigos Joy e Ted dão uma esfregada no Buda da sorte.
Ela trabalhava em uma revista bem pequena onde ela era redatora de quase tudo como: moda, saúde, culinária, artesanato, terapeuta e por ai vai.

Clodagh, melhor amiga da Ashling que também mora em Dublin, tem uma família podemos dizer que perfeita, dois filhos lindos que a infernizam o dia todo e um marido dedicado, bonito e bem sucedido.

Porém, Clodagh não se sente feliz com essa vida de dona de casa e mãe, e parte em busca de um emprego, porém quando consegue entrevista de emprego, ela vê que também não era bem aquilo que ela estava procurando. Ela se sente o tempo todo entediada e presa a uma vida que ela não quer, e pra distrair a mente esta sempre querendo fazer uma reforma na casa.

páginas do livro Sushi - Marian Keyes

Lisa é uma sofisticada e durona editora-chefe da revista Femme, morava em Londres e sonhava com uma promoção para a revista Manhattan de Nova Iorque. Porém, para seu desespero quando vão lhe dar a tão sonhada promoção ela descobre que é para ela montar uma revista do zero e não é nem em sua sonha Nova Iorque e sim em Dublin.

E é aí que a vida dessas três mulheres se cruza.
A revista que Lisa vai montar se chama Garota e Ashling consegue um emprego nessa revista, onde ela e Lisa tem algumas desavenças, principalmente em relação ao chefe, Jack Levine (que no começo do livro eu não gostava, mas depois se tornou um homem tão encantador hehe.)

E Clodagh que resolve começar a sair com Ashling, porque não agüenta mais a monotonia de sua vida, não vai com a cara de Lisa e com o desenrolar da história, ela acaba traindo sua melhor amiga (parte muito triste do livro e que dá vontade de acabar com a Clodagh, sim eu me envolvo com o livro como se ele fosse uma história real hahaha).

páginas do livro Sushi - Marian Keyes

lombada do livro Sushi

Eu até que gostaria, mas não vou entrar em mais detalhes aqui porque se não vai perder toda a graça quando vocês forem ler o livro, que conta com muitos mais personagens importantes como Dylan, Boo e Marcus.

O livro se trata de como a felicidade pode ser relativa e como a gente não dá valor as coisas enquanto as temos e sim só quando as perdemos vemos o quão importante elas eram para nós. A autora nós mostra que mesmo quando a nossa vida esta de pernas para o ar, quando parece que nada mais vai dar certa a gente consegue dá a volta por cima e correr atrás da felicidade.

contra-capa do livro Sushi - Marian Keyes

capa do livro Sushi Marian Keyes

É um livro que gostei muito e agora aguardo a leitura de um próximo livro escrito pela  Marian Keyes, quem sabe pode ser até o Melancia. Quando eu ler vocês vão ficar sabendo rs.

Beijos!

 

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked