Resenha: Treze de FML Pepper

Capa Livro 13 de FML Pepper

A primeira parte do livro Treze de FML Pepper se passar em Niterói e é lá que conhecemos Rebeca e Karl.

Rebeca é uma jovem ladra e descrente de tudo.  Ela, junto com sua mãe, utiliza de seus conhecimentos e habilidades com informática e se tornar uma hacker, aplicando golpes e roubando muito dinheiro. Rebeca e sua mãe tem uma divida com um agiota chamado Jean Pierre e elas montam um plano, o que também seria um último golpe, para tentar sumir e fazer com que Jean Pierre nunca mais as encontre.

Na véspera do grande golpe, Rebeca conhece Madame Nadeje, uma cartomante em um parque de diversões que lhe conta muitas coisas de seus futuro e lhe dá pistas para tentar fugir dos caminhos que podem à levar para a desgraça, porém, Rebeca é cética, e acha tudo aquilo uma grande palhaçada.

No dia do grande golpe, Rebeca acorda com as coisas que Madame Nadeje lhe disse na véspera na cabeça e fica receosa, mas depois de conversar com sua mãe, elas resolvem ir em frente e bom, nem tudo sairá como planejado.

Livro com café

Páginas do livro 13 de FML Pepper

Karl Anderson é um lutador de MMA que esta no auge de sua carreira, mas após vencer uma luta e não vê sua namorada na plateia, resolver ir atrás dela, e é aí que seu mundo cai em desgraça. Depois de meses internado, ele descobre que nunca mais vai conseguir voltar ao tatame e resolve dar a volta por cima, viver um dia de cada vez e sem se meter em confusão. Kalr resolver se mudar para Minas Gerais, fazer faculdade e trabalhar em algo bem mais calmo.

Rebeca, após, seu plano fracassado, vive vigiada pela policia, sem poder dar um passo em falso e se muda também para Minas Gerais, e como você já deve ter percebido, o destinos desses dois personagens vai acabar se cruzando e para o espanto de Rebeca, a cada dia mais ela vai percebendo que Madame Nadeje estava certa em todas as suas previsões que fez para sua vida.

Resumo do livro Treze de FML Pepper

Quando li a sinopse de Treze eu esperava um livro de mistério e magia, e foi por isso que eu o escolhi para ler. Mas depois de ler, me senti desapontada. Ele se trata mais sobre fé e religião. No começo eu adorei a personagem Rebeca, ela assim como eu, acredita no que vê. E do nada eu me deparo com uma Rebeca totalmente diferente que resolveu seguir a risca tudo o que uma cartomante lhe disse. Alguém tão cética, não mudaria suas ideias assim tão de uma hora para a outra, por pior que sua vida estivesse né.

Não tenho o hábito de falar sobre religião, pois, eu respeito todas e também respeito à fé de cada pessoa, mas em Treze eu senti que foi forçada a barra de que é preciso sim acreditar, ter fé e tudo o mais.

Capa do livro 13 de FML Pepper

Rebeca durante sua vida passa por tudo de ruim que uma pessoa pode passar, perde o pai, é obrigada a ficar longe da mãe, a mudar de estado contra sua vontade, a fazer uma faculdade que ela não quer,  quase é violentada e no fim, ela só vê sua vida começar a dar certo quando ela resolve finalmente acreditar em Deus. Bastou ela ter fé para sua vida entrar nos eixos e tudo dar certo, como em um passe de mágica.

Como eu disse anteriormente, eu não discuto sobre religião e sobre a fé das pessoas, cada um faz o que é melhor para si e lhe faz sentir bem, porém, é um assunto muito delicado para ser tratado da forma em que foi tratado no livro.

No geral o livro  tem os seus momentos de encanto e o que faz 13 de FML Pepper ficar mais interessante é o casal Karl e Rebeca. Foi um par romântico bem construído, envolvente e que faz a gente torcer por um final feliz.

 


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked