Resenha: Sob a Luz da Escuridão – Ana Beatriz Brandão

O livro Sob a Luz da Escuridão é o primeiro volume de uma trilogia que se passa em um mundo pós-apocalíptico que acontece após a 4º Guerra Mundial escrito por Ana Beatriz Brandão.

O mundo chegou ao cenário catastrófico que vemos no livro após um presidente eleito conseguir enganar toda uma população, e após alguns meses eleito, ele aplica um golpe de estado que consegue ocupar todo o planeta, e assim ele começa a colocar regras sobre como deveria ser a aparência das pessoas (altas, magras, loiras e de olhos claros), também não podia existir deficientes e pessoas velhas demais, resumindo, um líder fictício muito parecido com um homem famoso do nosso passado.

Capa do livro - Sob a luz da escuridão

Depois de anos nesse regime começou a  4º Guerra Mundial, foi quando a população resolveu se voltar contra essa ditadura que acabou dizimando 2/3 da população mundial.

Em Sob a Luz da Escuridão nós temos quatro personagens principais, que são Lollipop, uma garota metacromo que tem o poder de telecinese, Jazz, que consegui produzir fogo com o seu próprio corpo, Evan, um vampiro que sabe controlar mentes e Sam, que assim como Jazz também tem o poder de produzir e controlar o fogo.

 

Quando conhecemos Lollipop ela acaba de acordar em um Instituto, esse instituto foi criado em homenagem ao antigo ditador e lá eles fazem experimentos com os metacromos – pessoas que acabaram sofrendo mutações depois de anos guerras sendo expostos a radiação. Quando Lollipop acorda ela ouve vozes mandando-a fugir daquele lugar, e como o lugar está sendo atacado, tudo o que ela faz é fugir e assim ela acaba conhecendo Chris e Jéssica – a Jazz.

lombada do livro - sob a luz da escuridão

Depois de dois anos de amizade, o lugar onde Jazz, Lolli e Chris começa a ser atacado pelos Eles e Chris obriga as duas a fugirem enquanto ele fica para trás para tentar protegê-las, assim Lollipop e Jazz se veem sendo obrigadas  a aprender a viver longe de casa e sem a ajuda dos amigos.

Depois de uns dias se escondendo elas acabam sendo capturadas pelo clã de Evan, mas apesar de Lollipop não se lembrar de Evan, eles se conhecem a muitos e muitos anos e assim nós vamos começando a entender qual foi o passado de Lolli, como ela foi parar no Instituto e de onde o vampiro a conhece.

Sob a luz da escuridão é aquele tipo de livro que a gente tem vontade de devorá-lo de uma vez só, de tanta adrenalina e suspense que ronda a história, porém, um romance no meio do livro fez a história começar a se arrastar e perder um pouco toda aquela empolgação de antes.

páginas do livro - sob a luz da escuridão

Sob a Luz da Escuridão é o primeiro livro da Ana Beatriz Brandão que eu leio e confesso que estou apaixonada, apensar do romance meio cansativo no meio da história, o livro não perde o pé da meada e continua bem empolgante até o final, que termina com uma excelente deixa para o segundo volume da trilogia que eu já estou super ansiosa para ler.

Esse livro com certeza é uma leitura que eu indico para todos que estão procurando um livro divertido, que te prenda do inicio ao fim e também indico para quem curte um romance daqueles meio melosinho, é um livro para todos os gostos.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked