Tendências outono/inverno 2017

O inverno é uma estação muito especial para os amantes da moda. Isso porque é uma época do ano em que os principais estilistas do mundo todo aproveitam os grandes desfiles para lançarem tendências e inovarem em alguns estilos e tipos de tecidos. E em 2017, esse processo promete se intensificar cada vez mais. Nem chegamos no inverno, e já temos alguma ideia do que está por vir. Separei alguns dos principais estilos que prometem dominar nos próximos meses.

Veludo

como usar look todo de veludo tendência - veludo - como usar O veludo é com certeza o tecido do momento. Em todas as lojas, sapatos, bolsas, muitas fashionistas, o veludo esta por todos os lados. Ele já fez muito sucesso há alguns anos atrás, e agora volta com sua popularidade, principalmente nas cores escuras. Apesar de ser um tecido bem sofisticado, agora ele voltou para ser usado em todas as situações e modelagens, desde aquela festa super chique até no street style. E para quem não tem medo de ousar, um look total de veludo fica maravilhoso e muito cool.

Bomber jacket

como usar bomber jacket A bomber jacket já vem ganhando o coração e o armário das fashionistas desde o ano passado, e para a nossa felicidade, nesse outono inverno elas continuam com tudo. A bomber é uma peça que fez muito sucesso nos anos 90, sendo bem despojada e tendo uma pegada esportiva, mas não pense você que ela só fica legal se usada com jeans e tênis, ela fica linda com peças mais femininas como um sleep dress, e também é fácil encontra-la com várias estampas diferentes como floral, animal print e na clássica college. Em 2017, ela volta repaginada, com os cortes mais ajustados ao corpo.

Bota branca

look com bota branca Quando a gente pensa no inverno, uma das primeiras peças do armário que vem em nossas mentes são as botas, não é? E claro que nesse outono/inverno vai ter muita bota, mas sabe qual é a cor da vez? Branca! Isso mesmo, para você que sempre disse que bota branca é coisa de paquita, saiba que agora elas são queridinhas no mundo da moda. A única diferença é que as botas das paquitas eram over the knee e agora as botas brancas vem com o cano curto. E agora, vai aderir essa nova tendência?

Casaco militar

Tendência militar - como usar casaco militar 1 Mais uma peça que vem do universo masculino e que já ganhou nossos corações já faz um tempo, mas que continua com tudo. Porém, a tendência militar não vai ficar apenas nas peças com tons verdes, azul e caqui estão em alta em 2017 e peças bordadas com alamares também. A tendência militar é muito fácil de adaptar para looks do dia a dia, basta usar um pouco de criatividade e sensualidade caso seja uma produção para a noite.

Blusas felpudas

tendência - blusa peludinha - como usar Quem não quer conforto e peças bem quentinhas, hem? As blusas felpudas dão um ar bem cool para produções mais simples e um toque de delicadeza e feminilidade. A gola alta também esta literalmente em alta nessa temporada, e essa modelagem aliada ao tecido felpudo fica bem bonito e chique.

Moletom

look fashion com moletom moletom com saia - como usar É um dos tecidos mais populares dos últimos anos. Porém, em 2017 ele volta repaginado, apresentando mais ainda sinais de inovação. Serão diversas modelagens com esse tecido, e ele não ficará preso só nas blusas, as calças também serão bem populares. Foi-se o tempo que esse tecido ficava preso ao estilo esportivo. Hoje, ele pode compor diversos looks, combinando com inúmeros estilos. E além de ser versátil, ele é muito confortável.

Tricô

gorro de tricô O tricô, por mais que seja considerado antiquado para algumas pessoas, é um tecido muito popular. E em 2017, ele surge com novos modelos e tonalidades. As combinações que peças de tricô podem ser realizadas são extremamentes variadas. Há blusas, camisetas, saias, vestidos, todas com a pegada divertida e romântica. Suas peças lembram muito as roupas de crochê, porém, ambas são feitas com técnicas diferentes. Aproveite esse outono inverno 2017 para ousar e experimentar novas técnicas e formas de combina-las.

Esse texto é uma parceria com o blog Uppermag.