Resenha: Um de Nós Está Mentindo

Assim que eu li a sinopse do livro Um de nós está mentindo fiquei extremamente curiosa para ler esse livro. Um de nós está mentindo é um young adult onde cinco estudantes que não são próximos acabam indo para a detenção da escola, após, um professor encontrar celulares com eles durante a aula, porém, na detenção algo muito estranho acontece e quatro estudantes acabam sendo acusado de um crime bem misterioso e o mistério é saber, quem fez aquilo?

Capa do livro - Um de nós está mentindo

Um de nós está mentindo

Nate, Cooper, Addy, Simon e Bronwyn são os cinco estudantes que foram flagrados com os celulares em suas mochilas durante a aula de um professor que proíbe o uso de qualquer aparelho eletrônico durante sua aula, mas, eles alegam que não sabem como aqueles aparelhos foram parar em suas mochilas e que para eles, alguém deve ter armado uma brincadeira de muito mau gosto para aquilo acontecer.

Mas quando estão na detenção um acidente de carro acontece no pátio da escola e o professor sai para ver se não foi nada grave, enquanto isso, Simon sofre um ataque anafilático e todos os jovens entram em desespero e Simon acaba morrendo.

Pode parecer um incidente infeliz,  porém, Simon era alérgico a amendoim e durante a detenção ele tomou água em um copo que contia óleo de amendoim, foi isso que o levou a morte, mas há uma informação muito importante sobre Simon. Ele criou um aplicativo onde publicava fofocas bem constrangedoras e segredos dos alunos e para aquele dia ele Simon tinha programado publicar quatro artigos sobre os outros quatro adolescentes que estavam com ele na detenção.

Resumo do livro - Um de nós está mentindo

Sendo assim, Nate, Coppoer, Bronwyn e Addy acabam se tornando os principais suspeitos pela morte de Simon. Policia, mídia, segredos e muitos mistérios começam a acontecer para finalmente conseguirem entender o quem matou Simon.

Um de nós está mentindo intercala o ponto de vista de cada um dos quatro jovens a cada capitulo, o que é bem interessante, pois, assim a gente começa a entender melhor a mente de cada um dos personagens e ver que o bad boy, nem é tão bad boy, como a patricinha só consegue destaque quando está com seus amigos e que a nerd nem sempre é tão inteligente em tudo quanto a gente pensa.

Contra capa - Um de nós está mentindo

Ela é uma princesa, e você, um atleta – responde ele, apontando para Bronwyn e depois para Nate, – E você é um crânio. E também um criminoso. Vocês são todos estereótipos ambulantes de filmes de adolescentes

E realmente, Um de nós está mentindo renderia um ótimo thriller de filme adolescente. Conforme vamos entrando mais na história, vemos que os quatro adolescentes realmente tinham motivos para querer ver Simon morto, mas vão aparecendo outros personagens bem intrigantes na história que nós faz criar ainda mais duvidas e suspeitos do assassinato.

Um de nós está mentindo é um livro de Karen M. McManus que prendeu a minha atenção do inicio ao fim. A escrita é fluida, os personagens são muito bem construídos e sempre paira um mistério no ar. Claro que no meio da história acaba rolando um romance, que eu até gostei, não é meloso e chato como se espera quando se trata de algo sobre adolescentes.

Resenha - Um de nós está mentindo

No fim Um de nós está mentindo acaba tendo um desfecho bem surpreendente, eu sinceramente não esperava que foi aquilo que levou Simon a morte, o que tornou o livro ainda melhor, pelo fator surpresa. Eu só posso agradecer ao Grupo Editorial Record por me permitir ler Um de nós está mentindo antecipadamente, afinal, o livro só será lançado no final de fevereiro e é o primeiro livro da autora McManus e não vejo a hora dela lançar o próximo haha.

Recomendo a leitura para todos que gostam de Young Adult ou thriller.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked