Resenha: Um Verão na Itália de Carrie Elks

capa do livro - Um verão na Itália de Carrie Elks

Eu amo ler romances que se passam na Itália, geralmente eles são super leves e envolventes e assim que eu recebi a prova antecipada do livro Um Verão na Itália em parceria com o Grupo Editorial Record eu fiquei super animada para ler e claro, eu amei!

Em Um Verão na Itália conhecemos Cesca Shakespeare, uma jovem inglesa que tem o azar como companhia frequente em sua vida. Cesca não consegue parar em nenhum emprego, não tem dinheiro para pagar o aluguel, mal tem dinheiro para se alimentar e viva na cara cidade de Londres.

A grande onda de azar na vida de Cesca começou a seis anos quando ela era uma roteirista muito jovem que estava realizando o sonho de ter o seu primeiro trabalho virando uma peça de teatro, porém, o ator principal da peça resolveu sumir no mundo um dia antes da grande estreia e ai tudo começou a ir por água abaixo.

lombada do livro - um verão na itália

Desde então Cesca desenvolveu um bloqueio e nunca mais conseguiu escrever uma linha de sequer de um roteiro e acabou abandonando o grande sonho de ser roteirista.

E agora, que Cesca está novamente desempregada seu padrinho resolveu ajudá-la. Ele conseguiu um emprego temporário para Cesca em uma vila na Itália, lá tudo o que ela precisaria fazer é cuidar de uma casa que fica em um lugar bem afastado da cidade, enquanto o casal de caseiros tiram férias. O intuito de seu padrinho é que Cesca consiga relaxar e buscar inspiração com tantas belas paisagens que apenas a Itália pode oferecer.

Agora você deve estar se perguntando: O que aconteceu com o ator desgraçado que fugiu na véspera de lançamento da peça de Cesca? Bem, Sam se tornou um talentoso, famoso e galã hollywoodiano. Mas apesar da vida bom de Sam, ele acabou se envolvendo com uma outra atriz que soltou várias fofocas na mídia e Sam se vê enlouquecendo de vergonha e resolve que precisa sumir no mundo – novamente – e ficar o mais longe possível de paparazzis e de Hollywood.

Bom, Um Verão na Itália é um romance leve, com aquela história bem previsível mas que é uma delicia de ler graças a ótima narrativa da autora Carrie Elks, portanto, você já deve estar imaginando que quando Sam resolveu dar um tempo de tudo também partiu rumo a Itália e lá ele acaba se encontrando com Cesca. Sim, é exatamente isso que acontece.

contra-capa do livro - um verão na Itália

Mas para nossa surpresa, a casa onde Cesca foi trabalhar cobrindo as férias dos caseiros é da família de Sam, então sim, eles realmente terão que lidar com os problemas do passado e do presente para manter no minimo um contato respeitoso.

Um Verão na Itália é uma história deliciosa. Mesmo Cesca sendo irritantemente teimosa, dá para entender o porque ela tem tanto receio de tudo, afinal, após a morte da mãe, quando ela pensava que sua vida começaria a melhorar vem um rapaz e acaba com todos os seus sonhos e trabalho. Mas mesmo assim, acabei criando muito afinidade com sua personagem

Resenha do livro - Um verão na Itália

Já Sam eu confesso que gostei dele desde o começo, mesmo ele tendo sido irresponsável tanto tempo atrás ele a autora consegue faze-lo ser um bom moço como a gente espera que seja nesse tipo de história.

Lendo Um Verão na Itália tudo o que eu sentia era vontade de pegar o primeiro avião e embarcar para aquele país de paisagens lindas e comidas deliciosas. Se você busca um romance leve e gostoso para ler, Um Verão na Itália pode ser uma ótima escolha.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked