Resenha: Uma Estranha em Casa – Shari Lapena

Uma Estranha em Casa   é o primeiro livro da autora Shari Lapena que eu leio e confesso que já virei fã. Ao ler a snopse do livro eu pensei que seria um pouco mais do mesmo, afinal a história é sobre um casal perfeito que vê sua vida virar de cabeça para baixo após a esposa sofrer um acidente e perder a memória, mas não, a história vai muito além.

capa do livro - uma estranha em casa

Em   Uma Estranha em Casa   ficamos o tempo todo tentando entender o que fez Karen sair de casa as pressas, deixando tudo aberto, sem nenhum documento, sem celular, atravessar a cidade para ir a um bairro perigoso e depois de sofrer um grave acidente de carro perder a memória.

O mais interessante é que quando ainda estamos no meio do livro a autora deixa claro que todo o mistério já foi resolvido, mas ela faz isso com maestria, pois, mesmo assim ela consegue continuar o enredo de forma muito envolvente e com o clima de mistério sempre no ar.

páginas do livro - uma estranha em casa

lombada do livro - uma estranha em casa

Outro detalhe que eu também amei no livro   Uma Estranha em Casa   é que os capítulos são curtos, uma média de 4 a 5 páginas, e a autora Shari Lapena escreve de maneira muito fluida e envolvente, fazendo a história fluir rapidamente, mas sem deixar de prender a atenção do leitor.

Uma Estranha em Casa    é aquele típico livro que a gente torcer para virar um filme, de tanto suspense e reviravolta que existe na história e quando eu digo reviravolta, é reviravolta até a última página do livro, porque ali há uma revelação que realmente ninguém poderia pensar naquela hipótese para o desenrolar da trama.

livro - uma estranha em casa

contra capa - uma estranha em casa

Apesar do livro   Uma Estranha em Casa    ter algumas cenas clichês, eu não deixei de me sentir envolvida com o enredo em nenhum momento e já está entre meu livros queridinho, afinal, eu amo suspense com finais surpreendentes.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked