Resenha: Uma história de verão

Uma história de verão

O livro Uma história de verão é o terceiro livro da booktuber Pam Gonçalves que ficou conhecida pelo seu blog Garota It, mas que desde 2014 se dedica exclusivamente ao seu canal com o nome da mesma, Pam Gonçalves.

Em “Uma historia de verão” conhecemos Ana Luisa. Uma jovem que esta terminado o ensino médio e vive as ansiedades e dúvidas de quem esta entrando na faculdade. Seus pais sonham que ela faça direito, porém, Analu – como ela gosta de ser chamada – sonha em fazer cinema, e para a surpresa de todos, ela resolveu seguir sua vontade e escondidas dos pais, se escreveu em cinema e não em direito.

Em um jantar que os pais de Analu estão oferecendo em casa para comemorar que os filhos – Ana Luisa tem um irmão gêmeo, André Luiz – passaram para faculdade, Analu tenta contar várias vezes para a mãe que escolheu outro curso, mas como a mãe nunca a deixa falar, ela acaba fazendo isso durante um discurso na frente de todos os convidados, e claro que isso gera um grande desentendimento com toda a família.

Resenha do livro - Uma história de amor de Pam Gonçalves

Livro Uma história de amor

Mas para seu alivio, no dia seguinte Ana Luisa viaja para o litoral com seus amigos Gisele e Yuri, para aliviar a tensão e também para aproveitar o máximo do verão antes de se tornar uma adulta de verdade.

Ana Luisa no passado teve um rápido relacionamento com Murilo, e esse relacionamento não terminou da melhor forma, o que a deixa abalada até hoje e para seu azar, Murilo parece que resolveu aproveitar o verão na mesma cidade que ela e agora ela vai ter que aprender a lidar com os fantasmas do passado e escolher qual caminho tomar com relação a vida adulta e relacionamento com garotos.

Livro Uma história de amor de Pam Gonçalves

Uma história de verão foi o primeiro livro que li da Pam Gonçalves – não sei por que ainda não li os outros, afinal, eu adoro o canal dela hehe – e eu gostei. Tem temas interessantes na história como decepção amorosa, traição, a pressão da família e como isso pode causar problemas e tristeza na vida das pessoas, a transição da adolescência para a fase adulta, porém, os temas são sempre abordados de forma leve e com uma escrita bem agradável.

A surpresa fica por conta de durante a leitura a gente ter certeza que vai saber o final, mas no quando chegamos lá, é surpreendente.

Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked