A versatilidade do blazer feminino

O blazer é uma das peças mais clássicas do mundo da moda. Durante muito tempo, ele foi considerado uma peça exclusivamente masculina, mas com a evolução dessa indústria no século XX, Coco Chanel, uma das maiores estilistas de todos os tempos, acabou adaptando para o guarda roupa feminino, virando uma tendência entre as mulheres. Atualmente, podemos encontrar blazers nas mais modelagens, estampas e cores.

Por ser uma peça muito versátil, ele fica bem nas mais variadas silhuetas. Não importa se você tem o corpo oval, triangular, retangular ou ampulheta, há blazer para todos eles. Pensando nisso, separei algumas dicas de como usa-los.

Blazer com calça social

como usar blazer preto

como usar blazer preto

É uma das formas mais tradicionais de usar blazer. Caso não queira deixar tudo muito conservador, opte por blazers estampados e com cores diferentes. Eles se destacam e acabam saindo do padrão terninho preto básico.

Blazer com jeans

como usar blazer com calça jeans

como usar blazer com shorts jeans

O blazer com jeans já se tornou fundamental para muitas mulheres, compondo um look inovador, moderno e também sofisticado.

Blazer com vestido

como usar blazer estampado

como usar blazer com vestido

Se adaptando muito bem para as mulheres que gostam do estilo romântico, essa forma de usar o blazer é moderna e realça a feminilidade da mulher. Diferente do que muitos pensam, esse estilo pode ser usado tanto em situações formais como casuais, basta saber combinar. Geralmente, para ambientes profissionais, o contraste de cores é a melhor opção.


Compartilhar:

Seja a primeira a comentar

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked