05 livros que eu mais gostei de ler em 2015

Aconteceu em Veneza - Sushi - Como falar com um viúvo - Insana -  Batendo à porta do céu E mais um ano esta acabando e claro que foi mais um ano de muita leitura. Em 2015 fiz parceria com ótimas editoras como a BirutaGaivota  e a editora Belas Letras  além de ter recebidos ótimos livros da editora Novo Conceito   e claro, também comprei alguns porque ninguém é de ferro, hehe. Pra conseguir fazer essa lista de cinco livros foi muito difícil, porque li muita coisa boa – quem acompanha o blog sabe disso – mas depois de ler e reler as resenhas consegui selecionar os cinco livros que mais gostei de ler esse ano e eu espero que se alguém aí do outro lado da telinha não tenha lido alguns destes, se anime para lê-los no próximo ano. Vamos lá?

5º livro - Sushi

livro sushi resenha - livro sushi - marian keyesSushi“ conta a história de três personagens, Ashling uma moça supersticiosa que mora em Dublin e trabalha como redatora em uma revista bem pequena, Clodagh, melhor amiga de Ashling que tem uma família perfeita, porém, se sente infeliz com a vida de mãe e dona de casa e Lisa uma editora-chefe bem durona que morava em Londres mas sonhava em ser transferida para Nova Iorque e vê seu sonhos desmoronarem ao ser transferida para Dublin. E é a partir daí que a vida dessas três mulheres se cruza. O livro mostra como a felicidade pode ser relativa e que só damos valor as coisas que temos quando as perdemos.

4º livro - Como falar com um viúvo

capa do livro como falar com um viúvo livro - como falar com um viúvo Gente, cadê Hollywood pra fazer esse livro virar filme? Sério, eu acho que seria uma das melhores comédias do ano, porque apesar da história ser pesada, afinal fala sobre um homem que perdeu a mulher que ele mais amava, o livro tem uma narrativa muito engraçada, você não sabe se ri ou se chora com as confusões da vida do Doug.  Alguém por favor, faz “Como falar com um viúvo“ virar filme? Haha.

3º livro - Insana

livro - insana - meu mês de loucura resumo - insana - meu mês de loucura Esse livro com certeza já entrou pra lista dos prediletos da vida. O livro é baseado no artigo “Um mês de loucura” escrito por Susannah Cahalan, onde ela relata seu esforço para se recuperar de uma doença que mexeu com sua personalidade, a fez ficar obsessiva, a ter alucinações, paranóia, surtos até ela precisar ser internada devido a seu estado ir se deteriorando a cada dia que passava. “Insana“ é um  livro muito envolvente, você acaba torcendo pela recuperação de Susannah o tempo todo e pra quem gostou do livro ele está sendo adaptado para os cinemas com a Chloe Grace Moretz no papel de Susannah.

2º livro - Batendo à porta do céu

capa do livro - batendo à porta do céu páginas do livro - batendo à porta do céu Nesse livro conhecemos Silva, uma jovem estudante de medicina que resolve ir trabalhar como voluntária na Índia, contra a vontade de seu pai. Silvia se depara com uma realidade totalmente diferente da sua ao chegar na Índia, afinal ela vem de uma família rica e de uma vida com muito conforto para trabalhar em um lugar com cultura totalmente diferente e muita pobreza. Apesar  de “Batendo à porta do céu“ ter uma história bem previsível, eu não poderia deixa-lo de fora da lista porque a história é inspiradora e motivante.

1º livro - Aconteceu em Veneza

livro - aconteceu em veneza resumo livro - aconteceu em veneza Evie é uma jovem que ama seu emprego e que acabou de reatar com seu ex namorado Rob. Ele começa a pressiona-la muito pra eles irem morar juntos, quando ela finalmente decide ir, ela descobre um segredo dele que a faz desmoronar e terminar tudo novamente, mas não posso falar mais pra não contar o fim da história haha. Eu me envolvi muito com “Aconteceu em Veneza”. Evie e seus amigos são hilários, durante a leitura eu me pegava várias vezes rindo e dando conselhos mentalmente para ela, vê se pode haha. Se você tá em busca de um livro leve, engraçado, repleto de viagens e de bons diálogos, aí esta. E aí, o que você achou da lista? Já leu algum desse livros? Beijos