10 filmes que todo mundo assistiu menos eu

Assim que a lista dos 25 melhores filmes dos últimos 25 anos foi publicada eu conversei com minha namorada e autora nesse blog, Natalia, sobre a possibilidade de assistirmos todos aqueles filmes, muitos deles, inéditos para mim. O problema: ela já assistiu todos aqueles filmes, alguns mais de uma vez. Foi então que eu percebi que não é de hoje que eu tenho que ouvir “Não acredito que você ainda não assistiu” em muitas conversas com amigos sobre clássicos e blockbusters. A lista abaixo mostra 10 filmes que todo mundo viu, menos eu. Aposto que vocês já assistiram todos da lista, não é mesmo?

10. Interestelar - 2014

Cena do filme 'Interestelar' de 2014 Interestelar saiu aqui no Brasil em 2014 e eu me lembro de muita gente comparando o filme com 2001 - Uma odisséia no espaço. Além disso o filme é dirigido por Christopher Nolan, o que já deveria ser motivo suficiente para eu já ter assistido. O tempo passou desde que interestelar estreou, eu já mudei até de endereço mas ainda estou devendo essa.

9. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro - 2014

O espetacular homem-aranha 2: ameaça de electro - 2014 Sou fã de carteirinha do cabeça de teia desde meus 8 anos de idade, então por que será que não assisti ainda o segundo filme da nova franquia do teioso? Não assisti o espetacular homem aranha 2 ainda pois o primeiro filme da franquia não me agradou ao contrário do Homem Aranha 2 de 2004 com Tobey Maguire que é meu filme de super herói favorito. Ou seja, preferi evitar a decepção, será que fiz bem?  

8. Operação Big Hero 6 - 2014

Operacão Big Hero 6 - Imagem de divulgação Apesar do oscar de melhor animação de 2014 e do carisma total do Baymax, personagem principal do filme, eu ainda não assisti Big Hero 6, acreditam? Como sempre confio na qualidade de animações desse porte acho que Big Hero 6 deve ser uns dos primeiros filmes dessa lista que eu vou assistir.

7. Robocop: A origem - 2014

Cena do filme Robocop: A origem - 2014 O primeiro filme do Robocop é mais velho do que eu mas eu me lembro de te-lo assistido quando tinha lá pelos meus 6 anos e só muitos anos mais tarde ter percebido o quanto a trama distópica incluindo privatização das forças de segurança pública era interessante. Não assisti o novo Robocop: A origem de 2014 ainda ligeiramente motivado por não me interessar muito pela direção de José Padilha (que dirigiu tropa de elite também) e por falta de incentivo. Mas só pelo traje do personagem principal já posso sentir que estou perdendo tempo, né?

6. Mad max - Estrada da Fúria - 2015

Cena de Mad max - estrada da fúria O quarto filme da série Mad Max por muito pouco não me levou ao cinema, se não o assisti foi por falta de ter achado um tempo livre pois minhas expectativas quanto a esse filme são das melhores, diversos sites e resenhas tem descrito o filme como um marco entre os filmes de ação. Vai pro topo da lista :D  

5. Frozen - Uma Aventura Congelante - 2014

Elza de Frozen Let it go! Let it go! Preciso assistir essa animação nem que seja apenas para me contextualizar nos memes da internet e para ter mais assunto com a vizinha de 5 anos de idade que as vezes canta essa música. Afinal, quem é essa tal de princesa Elsa e por que ela solta gelo??

4. O lobo de Wall Street - 2013

Cena de "O lobo de wall street"  2013 Pelo menos parcialmente eu já assisti o Lobo de Wall Street, me lembro bem de uma cena em que Leonardo di Caprio chega em sua mansão totalmente alterado e com um carro de luxo todo batido, mas em seus pensamentos acredita que tudo ocorreu bem e ele dirigiu maravilhosamente até sua casa. Ah, tenho que ver o filme inteiro!!

3. Django Livre - 2012

Cena de Django livre - 2012 com Di Caprio e Jamie Foxx Tarantino + Leonardo Di Caprio + Jammie Foxx = Por que eu não ví esse filme ainda? 

2. Que horas ela volta? - 2015

Cena de 'Que horas ela volta' Um filme que trata das relações entre patrões e empregados com certeza tem uma mensagem a transmitir e tem tido uma crítica positiva mesmo em sites que tratam mais do seu conteúdo social do que sobre sua produção cinematográfica e ainda está passando em algumas salas de São Paulo. Quem sabe, hein :)  

1. 12 anos de escravidão - 2013

cena de 12 anos de escravidão Desde a temática da procura pela liberdade até a trilha sonora produzida por Hans Zimmer me interessam. Confesso que comecei a assistir 12 anos de escravidão e parei no meio. Minha intenção é voltar e assistí-lo desde o começo. Se você também tem uma lista de filmes que todo mundo viu menos você (e que você gostaria de assistir), faça como eu, crie sua própria lista e conte pra gente que filmes são esses, vai que os seus filmes eu já assisti :P No blog você confere mais dicas de filmes, tem filmes românticos, as animações divertidas de 2015 e até filmes que se passam em paris :) Abraço!