As 8 melhores canções de desenho animado

picture beauty and the beast O filme A Bela e a Fera esta por ia nos cinemas do mundo a fora e isso me fez entrar em uma sessão nostalgia que vocês não fazem ideia haha. Eu quando criança, como a maioria, passava horas e horas dos meus dias assistindo desenhos, principalmente os da Disney e até hoje eu sou apaixonada por eles, mas sou ainda mais apaixonada pelas trilhas sonoras. São músicas que nunca saíram da minha cabeça e que fazem parte de minha infância, da minha juventude, da minha vida, aloka hahaha. Por isso separei as oito canções de desenhos animados que eu mais gosto, 7 são da Disney e uma da DreamWorks, espero que vocês também gostem e embarquem nessa sessão nostalgia comigo:

Beauty and The Beast

https://www.youtube.com/watch?v=pgYEJHJXFB4 O motivo de eu fazer esse post esta aí, haha. Essa música é capaz de mexer com nosso interior, passando pelo coração e parando no estomago que é uma loucura. Mas claro que “A Bela e a Fera” tem muitas outras músicas incríveis como “Bonjour” que é toda fofa.

Aladdin - A whole new world

https://www.youtube.com/watch?v=PmvT7B3u7II

Aladdin - Noite da Arábia

https://www.youtube.com/watch?v=gqc07ihevHU Ah é muito difícil escolher um desenho preferido, mas Aladdin com certeza esta no meu top 5 haha, tanto que escolhi duas músicas da animação. Só de pensar que o desenho também vai virar filme, já dá uma palpitação haha.

Pocahontas - Colors of the wind

https://www.youtube.com/watch?v=pk33dTVHreQ Não tenho certeza absoluta, mas pelo que eu saiba Pocahontas é o único desenho da Disney que foi inspirado em fatos reais – adoro!. Ta ai mais uma animação que deveria virar filme, pois, teria imagens belíssimas e a história é linda. A cena mais linda do desenho é embalada pela música “Colors of the wind”.

O Rei Leão - Can you feel the love tonight

https://www.youtube.com/watch?v=Y1hcc1QvM2Q A maioria das pessoas preferem a música “Hakuna Matata”, mas vamos combinar que O Rei Leão   tem uma música mais linda que a outra, a minha é “Can you feel the love tonight” com interpretação do maravilhoso Elton John, como não amar, né!

A pequena sereia - Under the sea

https://www.youtube.com/watch?v=GC\_mV1IpjWA Uns dos desenhos que mais assisti na vida haha, e só de ler “Under the sea” já começo a lembrar o Sebastião cantando e do lindo fundo do mar.

Tarzan - You’ll be in my heart

https://www.youtube.com/watch?v=w0ZHlp6atUQ A trilha sonora do desenho Tarzan é uma das mais premiadas da Disney, não é atoa que composta pelo Phil Collins.

O Príncipe do Egito - When you believe

https://www.youtube.com/watch?v=LKaXY4IdZ40 Whitney Houston e Mariah Carey interpretam uma das canções mais belas de desenhos animados. Já passei dias ouvindo apenas essa música, se você ainda não viu o filme, assista, lindo de mais e com ótima trilha sonora. Ai, agora que terminei senti que faltaram muitas e muitas canções, daria para fazer um post com as 30 melhores canções de desenho animado que ainda ia faltar mais algumas, não acham? PS.: ouça também a trilha sonora de Happy Feet, é uma das melhores que já ouvi. Espero que vocês tenham gostado do post e bora passar horas ouvindo boa música. Beijos!