Livros

Resenha: Mais Que Amigos - Lauren Layne

Sinopse:   Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um romance inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que os dois nunca tenham tido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro – pelo menos não no amor. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém melhor do que …
Continue
Livros

Resenha: Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan

Sinopse Asiáticos Podres de Ricos:   Quando Rachel Chu chega a Cingapura de braço dado com o namorado, o charmoso Nicholas Young, para acompanhá-lo ao casamento de seu melhor amigo, ela acha que vai apenas conhecer a família dele e aproveitar os dias de descanso em um dos lugares mais lindos do mundo. Só que Nick não mencionou alguns detalhes … Como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro e de ele ser o herdeiro mais cobiçado da Ásia. E o tal casamento … é o evento do ano! Em pouco tempo, Rachel se vê transportada para um episódio de Gossip Girl, só que na Ásia e com pessoas podres de ricas, que não vão poupar uma simples professora universitária de fofocas, intrigas e armações do jet set asiático. Isso sem falar na mãe de Nick, que está prestes …
Continue
Livros

Resenha: Um Amor Perdido - Alyson Richman

Sinopse:    Na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef, um médico recém-formado. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantas outras famílias, são separados pela guerra. Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido. Mas, no campo de Terezin, Lenka sobrevive graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver. Do conforto da vida em Praga antes da ocupação, aos horrores da Europa em guerra.    Um Amor Perdido   explora a resistência do primeiro amor e do espirito humano e a capacidade de recordar. Resenha:   Um amor perdido   nos transporta para três períodos da história, o pré-guerra, o durante a Segunda Guerra Mundial e o pós-guerra e logo conhecemos a forte protagonista Lenka, uma jovem de …
Continue
Livros

Resenha: O Melhor do Cortella

Mário Sergio Cortella sem dúvida é um dos intelectuais brasileiros mais populares da atualidade e em 2018 ele completou 30 anos da publicação de seu primeiro livro – Descartes: A Paixão pela Razão. No livro   O Melhor do Cortella   nos temos um breve relato do autor contanto como foi sua trajetória nesses 30 anos como autor, professor, secretário municipal de Educação de São Paulo e também como apresentador de programas de TV. Depois de entendermos melhor como  Mário Sergio Cortella se tornou uma grande referência o livro    O Melhor do Cortella    nos mostra uma seleção de frases e ideias que foram utilizadas nos livros publicados pelo mesmo durante esses 30 anos. O Melhor do Cortella – Trilhas do Pensar    é o primeiro volume de uma trilogia para comemorar tantos anos de escrita, ideias, pensamentos e frases. Aqui o livro …
Continue
Aleatoriedades

Saiba Tudo Sobre Casas Inteligentes

Quando você não está em casa, pequenas dúvidas podem começar a enlouquecer sua mente. Eu desliguei a cafeteira? Eu configurei o alarme de segurança? As crianças estão fazendo o dever de casa ou assistindo televisão? Com um “lar inteligente”, como os que estão surgindo atualmente no mercado imobiliário, você pode silenciar todas essas preocupações com uma rápida olhada no seu smartphone ou tablet. Você pode conectar os dispositivos e aparelhos em sua casa para que eles possam se comunicar uns com os outros e com você. Qualquer dispositivo que use eletricidade pode ser colocado em sua rede doméstica e sob seu comando. Só para você ter uma ideia, há casas decoradas que podem ser gerenciadas com controle remoto, tablet ou smartphone; os aparelhos da casa “reagem” ao seu chamado. A maioria dessas aplicações está relacionada à iluminação com pendentes ou arandelas, segurança …
Continue
Livros

Resenha: As Horas Vermelhas

O livro As Horas Vermelhas é um romance distópico – apesar de achar que ele não deveria ser intitulado dessa forma – que conta a história de quatro mulheres que vivem sobre um mundo cercado de regras para as mulheres, o que por si já não é uma grande novidade. A Esposa,  a Filha, a Biografa e a Reparadora, essas são as quatro mulheres que nós vamos embarcar por dentro de suas vidas, onde o livro vai narrando de forma intercalada o mundo conservador onde tudo se passa. De todas as mulheres, a principal de todo o livro é a Biografa Roberta. Ela tem quarenta e dois anos, é solteira, professora de história e que sonha em ser mãe. Ah, outro grande sonho de Roberta é escrever a biografia de uma exploradora das ilhas de Faroés. Roberta é professora de Matilda, a Filha. …
Continue
Livros

Resenha: O Corpo Dela e Outras Farras

O livro  O Corpo Dela e Outras Farras  da autora Carmen Maria Machado é composto por oito contos narrados por mulheres e vem sendo chamado de Black Mirror Feminista, porque a autora utiliza ficção cientifica e também terror para retratar várias cenas do universo dessas mulheres como medo, paixão, conflitos, traumas entre outros Em  O Corpo Dela e Outras Farras  a autora além de ir analisando todos esses sentimentos das personagens, ela também aborda temas muito atuais do universo feminino como aborto, violência no parto e sexual, liberdade sexual das mulheres, padrões de beleza impostos pela sociedade e de forma as vezes assustadora as vezes cômica – se não fosse trágico – Carmen Maria Machado vai narrando as histórias dessas mulheres de maneira crua e muito forte. Eu não acho interessante narrar aqui os contos, eu provavelmente não conseguiria passar toda a tensão e …
Continue
Livros

Resenha: Os Fornos de Hitler - Olga Lengyel

Não é de hoje que eu me interesso bastante sobre a 2ª Guerra Mundial e sobre o nazismo, por isso, eu tenho o hábito de sempre pegar algum livro para ler sobre esse assunto, recentemente eu terminei a leitura do livro  Os Fornos de Hitler  e mesmo eu já tendo lido vários outros com relatos de sobreviventes dos campos de concentração, por exemplo  O Tatuador de Auschwitz,  Os Fornos de Hitler  provavelmente foi um dos que mais me tocou. Olga Lengyel escreveu esse livro como quem está escrevendo um diário com os mais detalhes acontecimentos de seu dia a dia, mas o dia a dia de Olga Lengyel se passavam no campo de Auschwitz Birkenau, um dos mais famosos e temidos campos de concentração e de extermino no período nazista. Olga começa nos contando como foi parar nos campos de concentração, e …
Continue
Livros

Resenha: Só Escute de Sarah Dessen

Confira a resenha do livro Só Escute e entre para a história da família de Annabel Greene e veja como é importante ter empatia e ouvir ao próximo.
Continue
Decoração

Soluções Rápidas de Paisagismo para sua Casa!

Quer saber como deixar a sua casa ainda mais bonita utilizando paisagismo? Pois então confira nossas dicas e invista em um belo jardim.
Continue
Livros

Resenha: É Assim que Acaba - Colleen Hoover

É Assim que Acaba é o segundo livro da autora Colleen Hoover que eu leio e que eu amo. o primeiro foi Confesse, um livro muito envolvente e que eu devorei super rápido, porém, É Assim Que Acaba me tocou muito mais, porque ele trata de um assunto muito atual e que assombra a vida de milhares de mulheres: a violência doméstica. Quando comecei a ler a história de É Assim Que Acaba eu pensei que seria apenas mais um romance como todos os outros. Lily, uma jovem que tem um sonho de abrir a sua própria floricultura e Ryle que sonha em se tornar o maior neurocirurgião de Boston, até ai, tudo bem. Quando Lily e Ryle se conhecem no alto de um prédio eu só pensava: hum! vai ser mais um romance mamão com açúcar, e até certa parte é sim. Apesar das …
Continue
Livros

Resenha: O Nome da Morte por Klester Cavalcanti

O livro O Nome da Morte do autor Klester Cavalcanti conta a história real de Julio Santana, o homem que já matou 492 pessoas, isso mesmo, esse cara já matou quase 500 pessoas e essa doideira toda é uma história real. No livro O Nome da Morte nós acompanhamos a vida de Julio desde sua adolescência, quando ainda morava com os país à margem do rio Tocantis, até o ano de 2006, quando ele decide largar essa vida de pistoleiro e viver em paz com a família. O autor de O nome da morte é um premiado jornalista, que dentre outros já recebeu três vezes o Prêmio Jabuti de Literatura e nesse livro ele faz um trabalho fantástico. Com uma narrativa fluida e envolvente, Klester Cavalcanti consegue fazer com que o leitor crie empatia pelo maior assassino de aluguel do Brasil, porém, o autor levou sete …
Continue
Livros

Resenha: Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão

Sob a Luz da Escuridão é o primeiro volume da trilogia da autora Ana Beatriz Brandão. Nele somos transportados para um mundo pós-apocalíptico. Fantástico
Continue