05 livros que eu mais gostei de ler em 2014

Lista de livros - O amor nos tempos do cólera; O lado bom da vida; O fantasma; A insustentavel leveza do ser; Biografia de Steve Jobs Em 2014 eu prometi pra mim mesma que leria o maior número de livros possível, porque em 2010 quando eu entrei na faculdade parei de ler livros que de fato me interessavam e comecei a focar mais na faculdade e ler muitos livros sobre administração, porque aquilo era minha prioridade no momento e eu queria ser uma boa aluna, hehe. Lista de livros de romance, ficção, suspense e  biografia Eu adoro romances, ficção entre outros gêneros que eu pude voltar a ler ano passado e eu elegi meus cinco livros prediletos pra ver se vocês também gostam ou se caso não tenham lido ainda, corram à livraria mais próxima e comprem hehe. Recomendo cada um deles.

O lado bom da vida

capa do livro O lado bom da vida Ah, desde o dia que eu vi esse livro na livraria eu fiquei louca por ele, até porque todo mundo falava muito bem e ele não deixou nada a desejar. O livro conta a história de um ex-professor que ficou durante muito tempo internado em uma instituição psiquiátrica e quando sai de lá percebe que muita coisa mudou em sua vida e ele quer reconquistar o amor de sua ex-mulher, para saber um pouco mais desse livro, só clicar aqui e ver a resenha que fiz.

A insustentável leveza do ser

Capa do livro A insustentável leveza do ser de Milan Kundera Milan Kundera sem duvida é uma das maiores romancistas que eu já li. “A insustentável leveza do ser” é um clássico que conta a história de quatro pessoas e se passa na cidade de Praga, no período em que a Tchecoslováquia era dominada pela União Soviética. No decorrer do livro vemos debates filosóficos sobre como os personagens conduzem suas vidas, para amantes da literatura, esse livro não pode faltar na estante, para conferir mais detalhes, clique aqui.

O fantasma

capa do livro O fantasma “O fantasma” foi adaptado para os cinemas e eu assisti logo que ele foi lançado, porém, nunca tinha lido o livro, até o ano passado. É um livro cheio de bons diálogos, e que prende sua atenção o tempo todo.Fazia muito tempo que eu não lia um suspense tão bom. Pra conferir a resenha completa, só clicar aqui

O amor nos tempos do cólera

Capa do livro "O amor nos tempos do cólera" Gabriel Garcia Marquez Gabriel Garcia Márquez é considerado um dos maiores autores da história e eu nunca tinha lido nada dele, até meu namorado me apresentar “O amor nos tempos do cólera” e não, eu não li o livro logo depois que ele morreu, li um pouco antes disso acontecer e devo confessar, não tenho um livro favorito, porque quem ama livros sabe o quanto é difícil escolher um livro favorito entre tantos, porém, esse livro esta no páreo pra se tornar um dos meus prediletos caso eu tenha que escolher. Eu gostei tanto dele que o li em apenas três dias. O livro conta a história de Florentino Ariza, que apesar de suas muitas aventuras amorosas, nunca desiste de reconquistar seu verdadeiro amor, Fermina Daza, que se casou com outro homem. É um livro lindo, que fala de amor, envelhecimento e morte, acho que todo mundo deveria ler, porque sem duvida iriam se apaixonar, o próprio Garcia Márquez dizia que esse livro foi sua verdadeira obra prima, pra conferir um pouco mais sobre ele, só clicar aqui

Biografia de Steve Jobs por Walter Isaacson

Capa da Biografia de Steve Jobs por Walter Isaacson Quando minha amiga Dani me deu esse livro – obrigada xubs – eu nem pude acreditar, eu queria muito esse livro por ser uma grande fã do Steve Jobs. O mais legal dessa biografia é a liberdade que Walter Isaacson teve pra escrever, porque ele não fala apenas do gênio que era Steve Jobs, ele também fala de sua passagem por drogas na juventude e de seu temperamento difícil e instável. É uma biografia inspiradora e motivante. Pra conferir mais detalhes dela, clique aqui. Lista de livros de drama, romance e ficção: "O amor nos tempos do cólera; Biografia de Steve Jobs; O fantasma; O lado bom da vida; A insustentável leveza do ser" Bom gente, esse foram os livros que eu mais gostei de ter lido em 2014 e aconselho a quem não leu correr à livraria mais próxima e comprar, porque são todos excelentes e vão marcar sua vida literária. Em 2016 espero conseguir fazer mais uma listinha assim, com livros que realmente me marcaram em 2015 e que vou guardar na memória pra sempre. Lista de livros de drama, romance e ficção: O amor nos tempos do cólera; A insustentável leveza do ser; O lado bom da vida; O fantasma; Biografia de Steve Jobs por Walter Isaacson" E vocês, quais foram suas leituras prediletas de 2014 ?