06 filmes que se passam em Paris

filmes que se passam em Paris Depois que comecei a fazer aulas de francês meu interesse por coisas relacionadas a França aumentou muito e claro, eu como a maioria das pessoas do mundo que ainda não foram a Paris, faço planos de um dia ir, mas enquanto esses planos não se tornam realidade, que tal viajar pra lá e conhecer essa cidade linda através de filmes, hein? Bora conferir a lista que fiz de alguns filmes que eu adoro e que se passam em Paris.

O Código Da Vinci

https://www.youtube.com/watch?v=Z9xqc77eIhI Sem duvida “O código Da Vinci” é um dos meus suspenses favoritos. Nele vemos Robert Langdom, um simbologista, ser levado até o Museu do Louvre após o curador ser assassinado. A morte do curador é repleta de símbolos e pistas estranhas e Langdom está lá pra ajudar a criptógrafa da policia. Langdom é ajudado por Sophie Neveu a decifrar essas pistas, mas ao longo das investigações, eles vão descobrindo que muitas pistas os encaminham para as obras de Leonardo Da Vinci que estão cheias de mensagens sobre a existência de um segredo guardado a mais de 2 mil anos.

A invenção de Hugo Cabret

https://www.youtube.com/watch?v=hck5n28AuMU Esse é aquele tipo de filme que você assiste e começa a viajar junto com o personagem. Hugo Cabret é um menino órfão que vive em uma estação de trem de Paris onde cuida dos relógios. Hugo adora consertar objetos quebrados, porém, Hugo tem um segredo e tudo o que ele quer é consertar um autômato que seu pai lhe deu um pouco antes de morrer e pra conseguir consertar esse objeto, no entanto Hugo só tem o auxilio de um caderno como algumas anotações sobre o autômato. Se você gosta de aventura com um toque de fantasia esse filme é uma boa pedida.

Meia noite em Paris

https://www.youtube.com/watch?v=CgMMUoXui9M “Meia noite em Paris” fala sobre um casal, Gil e Inez, que está passando férias em Paris junto com os pais da moça. No começo  do filme pensamos apenas que eles são um casal apaixonado, mas logo vemos que na verdade Gil está apaixonado por Paris. Tudo que Gil quer fazer é passear pela cidade, mesmo que esteja chovendo e poder respirar o ar que grandes artistas dos anos 20 respiraram. Logo ele sugere que quer morar em Paris, porém, Inez não quer, o que ela quer mesmo é morar nos Estados Unidos. Enquanto Gil, um roteirista, só pensa em ir para bistrôs e cafeterias que seus grandes ídolos frequentavam, Inez só quer saber de fazer compras nos shoppings. Até que Gil em uma determinada noite consegue voltar no tempo e conhecer seus grandes ídolos. O diretor Woody Allen não explica como essa volta ao tempo acontece, mas pra ser sincera, nem precisa de explicações, é bom esse mistério e a dúvida que fica no ar. É um filme agradável, suave, que nos faz viajar junto com Gil, vale a pena conferir.

O fabuloso destino de Amélie Poulain

https://www.youtube.com/watch?v=0LPxU7659D4 O famoso e tão adorado filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain” fala sobre as coisas simples da vida. Amélie é uma garota fechada e que sonha com um mundo cor de rosa, após uma descoberta em seu banheiro ela decide ajudar o mundo e acaba ajudando a si mesma. Uma coisa que acho bem legal desse filme é que o cineasta Jean-Pierre Jeunet coloca tanta ternura e doçura no filme que a gente começa a pensar: será que existem pessoas assim tão maravilhosas no mundo? Amélie Poulain é um filme ingênuo, doce e que faz com que a gente pare pra refletir sobre o mundo em que vivemos, onde todo mundo está tão preocupado consigo mesmo, fechando em seus próprios problemas e derrepente aparece alguém que a única coisa que faz é prestar atenção em como o outro age e tentar ajudá-lo.

Antes do Pôr do sol

https://www.youtube.com/watch?v=cfnt9wfJGis Eu já citei esse filme outras vezes aqui no blog (no dia dos namorados por exemplo), então vocês já devem ter imaginado o quanto eu sou apaixonada por ele haha. “Antes do pôr do sol” é o segundo filme de uma trilogia linda e nesse segundo filme eles passaram o tempo todo caminhando por Paris, então se você quer ver mais detalhes da cidade, esse filme é ideal, porque o tempo todo são apenas os dois caminhando por aquela cidade maravilhosa, certeza que vão amar, pelo menos eu amo, rs.

Ratatouille

https://www.youtube.com/watch?v=4XAFYbIxkcA Eu amante que sou de animações não podia deixar esse filme fora da lista. Em Ratatouille conhecemos o ratinho Remy que sonha em ser um grande chef de cozinha. Remy é tão apaixonado por culinária que sempre lê escondido na cozinha da casa onde mora alguns livros sobre o assunto e também sempre assiste um programa do chef Gusteau. Até que um dia a dona da casa onde ele vive o descobre e isso coloca em risco sua vida e de toda a sua colônia. Por isso todos os ratinhos precisam sair da casa, pois correm risco de vida, porém, no meio da mudança, Remy se perde do grupo indo parar em Paris, bem em frente ao restaurante do Gusteau, que agora está falido e é administrado pelo ambicioso Skinner que quer transformar o local em um restaurante de fast food. O filme nos mostrar várias lições, como: a importância da família, que roubar é errado e também nos mostra como devemos ter mais respeito e conservar a natureza e claro não posso deixar de citar os pratos preparados por Remy, que chega a dar água na boca, rs. Essa foi a minha lista de filmes passados em Paris, você teria algum filme para adicionar? Conta pra mim!