06 musicais para assistir e se apaixonar pelo gênero

cena do musical cantando na chuva Esses dias eu resolvi assistir “Os miseráveis” e amei, e daí comecei a pensar que eu sempre falei que detestava filmes musicais, mas aí percebí que nem tudo nessa vida é tão radical assim, hehe. Eu não gostava de musicais porque sempre os achei muito cansativos, geralmente as músicas são ótimas, grudam na cabeça, mas eu não tinha paciência, porém parando pra pensar, eu percebi que tem alguns musicais que eu adoro, e por isso eu resolvi criar essa pequena lista de seis filmes musicais para vocês que ainda não assistiram, poderem assistir, e para quem já viu, poder rever, afinal coisa boa nunca cansa, né?

Os miseráveis

https://www.youtube.com/watch?v=9LRPeJEYAZk Graças a esse filme eu resolvi fazer essa lista, então ele merece lugar de destaque. Um dos melhores filmes que eu assisti nos últimos tempos. Primeiramente o elenco é incrível, conta com Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russell Crowe e muitos outros grandes atores, e conta a história do famoso livro de mesmo nome de Victor Hugo, O Miseráveis conta a vida de Jean Valjean, que passa 19 anos na prisão por roubar um pão e as diversas reviravoltas em sua vida, sempre escondendo seu passado e sendo perseguido pelo inspetor de polícia Javert. Disponível no Netflix

O fantasma da ópera

https://www.youtube.com/watch?v=44w6elsJr\_I Um dos maiores clássico do teatro no último século. Conta o romance entre Chistine, uma jovem cantora que se torna protagonista em uma peça de um grande teatro e o Visconde Raoul de Chagny, patrocinador de sua companhia teatral. No entanto surge no meio desse romance a figura misteriosa e desfigurada do fantasma da ópera, tutor de Christine e apaixonado por ela. A história já teve várias adaptações para o cinema, gostei muito da mais recente, de 2004 com Gerard Butler no papel do fantasma.

Mamma mia

https://www.youtube.com/watch?v=lkN-A00WLYE O musical mais fofo dos últimos tempos e repleto de músicas que eu adoro. Sim, eu cresci ouvindo ABBA, eu adoro. O filme conta a história de Sophie, que está de casamento marcado e não sabe quem é seu pai biológico, e por ter lido o diário de sua mãe escondida resolve enviar uma carta para cada um dos três homens que são citados no diário como seu possível pai, mas a reação de Donna, sua mãe, quando descobre, não é a esperada. Além do ótimo elenco, esse filme conta com uma paisagem encantadora da Grécia, se não gostar das músicas ou da história, o que eu acho bem difícil, é impossível você não apreciar as paisagens.

Moulin Rouge

https://www.youtube.com/watch?v=C9cECn0GJFw Moulin Rouge conta a história de Christian, um jovem que resolve ir à Montmartre, um  bairro boêmio de Paris, mesmo contra a vontade de seu pai.  Lá a vida gira em torno de Moulin Rouge, um bordel regado à sexo, drogas e de muitas mulheres dançando cancan. E é lá que Christian conhece e se apaixonada por Satine, a mais bela cortesã de Moulin Rouge. Com Nicole Kidman e Ewan McGregor nos papéis principais e diversas reinterpretações para clássicos da música pop como Elton John, Queen e Madonna. Disponível no Netflix

Sweeney Todd

https://www.youtube.com/watch?v=rAb27M9brU4 Benjamin Barker era um barbeiro que foi injustamente exilado por um juiz que queria tomar sua esposa e filha, após anos de exílio, ele retorna a Londres com um único desejo: vingança. Sweeney Todd é um filme que mistura terror e uma pitada de cinismo, bem no estilo de Tim  Burton.

Chicago

https://www.youtube.com/watch?v=C6vTRLxU9gk Chicago conta a história de Velma (Catherine Zeta-Jones) uma famosa dançarina que após matar o seu marido ganha ainda mais fama, o que a torna uma verdadeira celebridade e ela acaba entrando para uma lista de assassinas de Chicago. Essa lista é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que está sempre tentando se aproveitar desses tipos de crimes. E no filme também temos a Roxie Hart (Renée Zellweger) uma aspirante a cantora que também após matar seu namorado acaba ganhado muita fama, pois Billy começa a explorar os dois assassinatos fazendo com que elas comecem a competir para ver quem é a maior celebridade do showbizz. Disponível no Netflix E vocês, tem mais algum musical que viram e recomendariam para quem está começando à se interessar pelo assunto? Conta pra gente, se a dica for boa eu mesma gostaria muito de assistir. Beijos!