5 apps para quem não tem carro
Com o transito absurdo das grandes cidades a decisão de não ter carro é cada vez mais comum, além do preço do combustível o seguro e o estacionamento também não ajudam. Quem já é adepto da vida sem carro, provavelmente usa o transporte público para maioria das demandas do dia a dia, mas não é sempre que o ônibus e o metro dão conta da tarefa, para carregar um móvel, pegar os pais no aeroporto, sair de balada a noite, ou mesmo passar um fim de semana na praia, pode ser mais complicado para quem não tem carro. Felizmente algumas startups de tecnologia tem preenchido estas demandas todas, confira.
Pegcar
Precisa de um carro apenas por algumas horas? Um dia talvez? O Pegcar é uma plataforma que permite o compartilhamento de carros. Ou seja, você aluga o carro do próprio dono, sai muito mais barato do que pegar o carro em uma locadora convencional e do outro lado, quem aluga tem a vantagem de ganhar algum dinheiro com um carro que ficaria parado o dia todo em uma garagem. Conheça mais aqui.
ZenFrete
Já precisou transportar um sofá? Comprou uma geladeira usada no OLX e não sabe como retirar? O Zenfrete promete resolver todos esses tipos de problema. A plataforma aproxima quem precisa fazer um frete dos motoristas de picape em São Paulo. Quem contrata tem a segurança de saber que os motoristas são selecionados e avaliados e a praticidade de conseguir o orçamento na hora, só falando o que vai ser carregado e os endereços de entrega e retirada.
BlaBlaCar
Se você faz viagens constantes para cidades próximas, sabe que as passagens de ônibus na rodoviária sempre saem mais caras do que quando você divide uma viagem de carro com os amigos. O BlaBlaCar permite que você ache vagas em carros que estão indo para o mesmo lugar que você vai viajar, a carona sai mais em conta, e quem ‘aluga a vaga’ consegue dividir os custos do pedágio e da gasolina.
Uber/99 táxis/Easy Taxi
Esses são figurinhas carimbadas em qualquer celular de quem não dirige, os aplicativos de táxi e de ‘carros pretos’ vieram para mudar o jeito que todo mundo anda na cidade. Não precisa mais ir andando até o ponto, ficar esperando táxi aparecer no ponto ou ainda ficar refém das cooperativas que demoram para chegar. É só fazer a chamada pelo aplicativo e não precisa nem ter dinheiro na hora, o pagamento por cartão também é super facilitado.