5 tendências de decoração para 2016

O Pinterest lançou uma lista intitulada Pinterest 100, onde ao examinar mais de 100 milhões de “Pins” que circulam pela rede eles encontraram as maiores tendências em gastronomia, moda, decoração entre outros que irão estar em alta nesse ano e claro que resolvi compartilhar algumas das que eu mais gostei com vocês. Bora lá conferir algumas das tendência de decoração.

5 - Tons neutros

tons neutros na decoração Foto: Blog Social 1 tendência de decoração - tons neutros Foto: Blog Social 1 Tons como cinza, preto e branco estão em alta na decoração esse ano, e eu amei isso porque acho lindo decoração nesses tons. Fica um ambiente bem clean e muito sofisticado, além de ser bem mais fácil fazer diferentes combinações.

4 - Design escandinavo

decor - design escandinavo Foto: Moça Fresca tendência - decoração escandinava Foto: Moça Fresca O estilo escandinavo é bem minimalista, cheio de linhas retas, madeira e tons bem neutros, super indicado para pessoas que gostam de ambientes mais clean. Os ambientes criados nesse estilo geralmente são mais funcionais e dão uma sensação bem aconchegante.

3 - Almofadas estampadas

almofadas coloridas na decoração Foto: Reali Imobiliária almofadas coloridas - tendência Foto: Reali Imobiliária 2016 será repleto de estampas criativas na decoração, principalmente nas almofadas. O bom dessa tendência é que se você é dessas que enjoa rapidamente dos ambientes, as almofadas são uma forma bem rápida e fácil de renovar. Em lojas como a Mobly e a Oppa  é fácil encontrar lindas e divertidas almofadas pra deixar a casa ainda mais linda.

2 - Azulejos geométricos

tendência de decoração - azulejo geométrico Foto: Monta Casa decoração azulejo geométrico Foto: Monta Casa Se você esta cansada da monotonia de algum ambiente, os azulejos geométricos irão te ajudar. Você pode continuar a tendência do ano e usa-los em tons mais sóbrios ou pode ser ousada e escolher um mais colorido. Alguns azulejos podem dá até um ar artístico ao ambiente e deixa-lo mais criativo.

1 - Papel de parede com detalhes metalizados

decor- papel de parede metalizado Foto: Doce Obra tendência - papel de parede metalizado Foto: Doce Obra Nada melhor que poder acrescentar um pouco de brilho e luxo a nossa casa, não é? Os papeis de parede metalizados além de dá um toque todo sofisticado ao ambiente, é muito fácil combinar com os tons neutros que também estão em alta esse ano. Gostaram das tendências de decoração? Agora mãos a obra e bora deixar nossa casa ainda mais linda.