Assistí no Netflix: 5 filmes muito bons que eu descobrí no Netflix

Não posso ser considerada velha por dizer que sou da geração que espera a sexta feira chegar para ir a locadora alugar lançamentos e só entregá-los na segunda-feira, não é mesmo? Afinal de contas não faz tanto tempo assim que as locadoras perderam espaço para os aplicativos de download de vídeos e mais recentemente para os serviços de streaming de filmes como o Netflix. Como sou apaixonada por internet e cinema não pude deixar de aderir ao Netflix, que aliás, tem se tornado um hype entre algumas pessoas que conheço. Nessa lista separei alguns filmes de excelente qualidade e que acabei conhecendo apenas graças ao Netfix, talvez porque esses filmes não tivesse propaganda suficiente ou por que eu não estava assim tão antenada rs. Vamos à lista!

5 - Paris-Manhattan (resenha no Netflix)

Cena de Paris Manhattan Paris Manhattan parte de uma história inusitada, Alice é uma farmacêutica bonita e solteira de 30 anos apaixonada pelos filmes de Woody Allen que não se relaciona com ninguém, exceto com seu poster do Woody Allen. Os pais de Alice querendo que ela se case insistem em lhe arrumar pretendentes que Alice rejeita, até que ela conhece Victor, um instalador de alarmes charmoso e que nunca viu um filme de seu ídolo Woody Allen. Porque gostei do filme: É um filme despretensioso com uma história interessante, suave e que corre de maneira tranquila, para quem gosta de romances com roteiros ligeiramente menos óbvios, uma boa pedida para um domingo a tarde. Sem falar na trilha sonora excelente e no trabalho de câmera muito bom.

4 - A vida de outra mulher (resenha no Netflix)

Cena do filme 'A vida de outra mulher" A vida de outra mulher é um filme francês estrelado por Juliette Binoche que conta a história de uma mulher de 40 anos que uma bela manhã acorda sem a memória dos últimos 15 anos, acreditando ter ainda 25 anos e estar no começo de um relacionamento que na verdade já teve fim. Porque gostei do filme: A vida de outra mulher não é exatamente uma comédia romântica, muito menos quando pensamos no gênero na forma americana como ele costuma ser feito, a vida de outra mulher retrata a trajetória de uma mulher de 40 anos que de certa forma se surpreende com os rumos de sua vida e por isso nos faz pensar quantas vezes nós mesmos não vemos nossas vidas tomando rumos que até então nós julgávamos impossíveis.

3 - Caminho da liberdade (resenha no Netflix)

Cena do filme "Caminho da Liberdade" Caminho da liberdade é uma aventura que se passa em 1940 durante a segunda guerra e conta a história de 7 prisioneiros tentando escapar de um dos gulags de Stalin enfrentando corajosamente neve, deserto, montanhas e todo tipo de condições adversas. Porque gostei do filme: A fotografia do filme é linda, os atores (Ed Harris, por exemplo) estão excelentes em seus papéis, o contexto histórico pouco explorado por produções recentes também me agrada muito, imaginar que o filme é baseado em fatos reais e que a jornada contada no filme passa por 7 mil quilômetros a pé entre a Sibéria e a Índia é incrível e cheia de sacrifícios psicológicos e físicos para todos os personagens.

2 - 50% (resenha no Netfix)

Cena do filme "50%" 50% conta a história de Adam, um jovem de 27 anos que encontra um tumor maligno em sua coluna e conta com a companhia e bom humor de seu amigo Kyle para viver essa fase de sua vida. Porque gostei do filme: O filme lida com o câncer, tema recorrente nos últimos tempos na literatura e no cinema, mas ao contrário da maioria, consegue desviar ligeiramente do drama e as vezes criar situações cômicas sem deixar de ser tocante nos momentos reflexivos do filme em que pensamos em como uma vida tão cheia de possibilidades poderia se acabar repentinamente.  

1 - Patrik 1.5 (resenha no Netflix)

Patrik 1.5 Patrik 1.5 é um filme sueco que conta a história de um casal gay que resolve adotar uma criança de 1,5 anos de idade, no entanto ocorre um erro de digitação durante o processo de adoção e o casal acaba adotando um adolescente problemático de 15 anos homofóbico e com passado criminoso. Porque você gostei do filme: Patrik 1.5 me conquistou pelo roteiro que se desenvolve muito bem tocando em temas atuais sem recorrer exclusivamente ao drama. É legal ver como o casal após a adoção passa por dilemas que eles nem sabiam que poderiam ter, e a maneira como o filme foca na relação entre as pessoas como seu ponto principal e não apenas na homossexualidade.


Então, aposto que você se interessou por pelo menos um dos filmes da lista. Se você ainda não é assinante do Netflix , minha sugestão é que faça o teste de um mês grátis da ferramenta. Beijos e bom filme. PS: Esse post não é patronicado, mas se o Netflix quiser me dar uma assinatura vitalícia não vou achar ruim, tudo bem, pessoal do Netflix? :P