Carnaval para quem não gosta de carnaval, dicas para aproveitar bem o feriado prolongado.

Eu sempre tive problema com o carnaval, enquanto todos meus amigos saem pra festejar e foliar durante os quatro dias, eu fico em casa pensando: por que será que eles gostam tanto dessa festa? Pois é, eu nunca gostei do carnaval, aquela música que não faz em nada meu estilo, a TV mostrando coisas chatas e repetitivas o tempo todo – aliás, Deus abençoe quem inventou a TV a cabo rs. Enfim, gosto é gosto e não se discute, certo?!?! Mas se você assim como eu não gosta de carnaval e fica aí durante quatro dias quebrando a cabeça pensando o que fazer para sair desse tédio rsrs aqui vão algumas dicas para te ajudar.

1º Vá ao cinema

salas de cinema Eu adoro ir ao cinema na época de carnaval, não tem fila, como tem pouca gente nas salas então não tem gente conversando (sim, quase sempre que vou ao cinema tem alguém sentando perto de mim que insiste em ficar conversando), eu sempre consigo escolher meus lugares favoritos dentro da sala e nunca senta alguém atrás de mim e fica chutando meu banco haha.

2º Aprenda a cozinhar

aprendendo a cozinhar Claro que você não vai virar um chef de cozinha em apenas quatro dias, mas você já pensou em tirar uma tarde para aprender a fazer aquele doce que você adora, ou uns cupcakes bem lindos, daqueles que a gente só vê na internet e fica pensando: “como será que faz uma decoração tão bonita?” Pois é, chegou o dia de você se aventurar e aprender algo novo e saboroso. Se você ainda não sabe por onde começar, eu te sugiro dar uma olhadinha nas receitas aqui do blog, são simples e fáceis.

3º Faça uma faxina no armário

organização do guarda-roupas

Eu não sou nenhuma louca da arrumação, mas confesso que gosto de arrumar meu guarda-roupa, sempre encontro coisas que eu já nem lembrava mais que tinha e é ai que fica legal, porque algumas coisas vão ser doadas ou jogadas no lixo dependendo do estado em que estão, mas tem muita coisa lá que pode ser usada e a gente nem lembrava. Aproveite que está arrumando tudo e pegue essas peças e crie novos looks.

4º Coloque a leitura em dia

menina lendo Todo mundo sabe que ler é uma das coisas que eu mais amo fazer na vida, então eu estou o tempo todo com um livro embaixo do braço ou dentro da bolsa, e esses quatro dias que temos de descanso valem muito a pena pra ajudar a colocar aquela leitura em dia, ou finalmente pegar aquele livro que já faz tempo que estamos querendo ler, porém, por falta de tempo ou pela correria do dia-a-dia fica sempre pra depois. Então, pegue o livro e comece, talvez você consiga terminar ele antes mesmo da quarta-feira de cinzas, rs. Precisando de algumas sugestões de leitura para começar? Esses são os melhores livros que lí em 2014, tenho certeza que você vai adorar qualquer um deles.

5º Faça atividade física

mulher andando de bicicleta Fazer atividades físicas sempre é muito bom, emagrece e a gente se sente muito bem após fazer, parece que bate um cansaço, porém, é um cansaço gostoso. Então pegue a bicicleta e saia pra pedalar, ou ligue o som com músicas que você gosta e dance ou saia pra dar uma volta no parque, andar de patins, enfim, escolha o que você gosta de fazer e saia para se divertir. A caminhada já é uma excelente atividade física, aqui vão algumas dicas para você que quer começar.

6º Tire um dia para cuidar de você

spa em casa Aproveite para ter um dia todo seu, faça as unhas, pinte o cabelo, se depile, hidrate a pele, tome um banho de espuma, faça esse dia ser o mais prazeroso possível e termine ele linda e relaxada.

7º Reveja ou termine a temporada do seu seriado favorito

sessão de cinema em casa com pipoca e brigadeiro Nada melhor que passar o dia todo jogado no sofá assistindo aquele seriado que a gente tanto gosta com um pote de pipoca em uma mão e uma panela de brigadeiro na outra, haha, então, aproveite os dias livres e faça isso.

8º Viaje

moça na estrada, viajando Convide seu namorado(a) ou os amigos que também não gostam de carnaval e procurem um lugar tranquilo para passar esses dias, procure saber se aquela cidade que você escolheu não tem carnaval de rua e tudo o mais, porque se você esta querendo fugir do carnaval pode acabar se frustrando, mas com certeza você vai encontrar lugares legais para conhecer, com cachoeiras, praias, bares, museus. Basta fazer uma rápida pesquisa antes.

9º Fotografe

fotografando Se você assim como eu adora fotografias, com certeza vai adorar sair pela cidade tirando fotos, sempre tem algum parque legal ou aqueles bairros com ruas fofas para serem fotografadas e talvez você até esbarre com foliões na rua, mas eles também com certeza vão virar seu alvo e serem fotografados, porque afinal, quem não acha fofo uma criança fantasiada?

10º Passe um tempo praticando seu hobbie favorito

pratique seu hobbie Gosta de desenhar? ou quem sabe artesato? Passe um dia fazendo aquilo que te deixa mais feliz e relaxada. Viu, só? O carnaval até para quem não gosta da folia tem tudo para ser uma data muito bem aproveitada, comece agora mesmo a planejar os seus quatro dias de descanso e  não desperdice essa excelente oportunidade.