Decoração: como usar quadro negro

Quem diria que um dia os quadros negros sairiam das salas de aula direto pras paredes de nossas casas, né?
Essa tendência de usar quadros negros pra ajudar na decoração da casa está cada dia mais em alta e há duas formas de fazê-lo ou usando as tintas na cor verde ou preta, ambas foscas, ou usando folhas adesivas, que são bem parecidas com papel contact e a vantagem das folhas é que são bem mais fáceis de aplicar por não fazerem tanta sujeira.

Separei algumas inspirações pra vocês já começarem o ano cheio de ideias para a nova decoração, vamos lá conferir:

Quadro negro na cozinha

decoração - quadro negro na cozinha - como usar Foto 1: DMais Imóveis Foto 2: Happy Ending

Acho que o ambiente mais legal pra se ter um quadro negro é na cozinha, não sei explicar muito o porque, mas acho super legal a ideia de desenhar utensílios que usamos na cozinha como colheres e fuê na parede, além de poder colocar receitas, dicas culinárias e listas de compras, fica um ambiente super descontraído e cheio de dicas e inspirações.

Quadro negro no escritório

decoração - quadro negro no home office Foto 1: Revista Glamour Foto 2: Follow the colours

Escritório é o lugar onde a gente trabalha e estuda, certo? Portanto é um bom lugar pra se inserir coisas que façam nossa imaginação fluir e colocar coisas que nos inspirem. O quadro negro é uma ótima opção, porque você não precisa ficar o tempo todo focado apenas nos papeis e computador, você pode usar sua parede pra se inspirar e desenhar, colocar ideias de projetos, planos, se organizar nos trabalhos que precisam ser feitos, você pode desenhar seu próprio calendário entre outras muitas coisas.

Quadro negro na sala

decoração - quadro negro na sala Foto 1: Bol Foto 2: Brasil Brokers

O quadro negro na sala é divertido poder mescla-lo com quadros ou mesmo fazer um quadro da parede, se você souber desenhar bem ou conhecer alguém que o saiba, fica muito legal decorar sua sala assim ou mesmo usar para colocar várias frases legais, trechos de música e poemas.

Quadro negro no banheiro

decoração - quadro negro no banheiro Foto 1: Casa marceneiro Foto 2: Follow the colours

Um lugar que praticamente ninguém pensa em colocar o quadro negro é no banheiro, mas como vocês podem ver nas fotos acima fica muito legal, ou você faz algo mais descontraído usando frases ou desenhos ou faz algo mais delicado como as bolinhas e o desenho de uma moldura de espelho na segunda imagem, basta usar sua imaginação e seguir o seu estilo.

Quadro negro nos detalhes

decoração -quadro negro nos detalhes Foto 1: Lottici Foto 2: Follow the colours

Mas se você não quer sair logo de cara pintando uma parede inteira da sua casa, porém, você quer entrar nessa onda linda de usar o quadro negro, a melhor forma é usa-lo nos detalhes. Você pode pintar apenas uma porta ou quem sabe pintar um quadrinho e escrever uma receita ou uma frase que você gosta muito e deixar decorando a sua estante, objetos para a gente pintar é o que não falta, não é verdade? Hehe.

Quadro negro no quarto

decoração - quadro negro no quarto Foto 1 e 2: Limão n’água

O quarto é o lugar que mais mostra a identidade da pessoa, então a decoração da sua parede de lousa no quarto vai depender se você é cool,  romântico,  rock’n’roll ou tudo isso misturado haha. E o quadro negro é ótimo nos quartos das crianças, porque ela vai ter uma parede inteira pra pintar sem você se preocupar haha.

Como vocês viram a parede de quadro negro além de ser muito linda ela também pode ser muito útil, basta você personalizar da maneira que você achar mais bonita ou que vá suprir melhor suas necessidades, afinal, além de você poder decora-la com desenhos lindos e frases que você adora, também há a possibilidade de colocar listas, dicas e coisinhas que você não pode esquecer de fazer.