Filme: O regresso
Gente, até esse último final de semana eu não tinha assistido a nenhum filme que está concorrendo ao Oscar de melhor filme, e isso não é aceitável pra mim haha, por isso vou correr contra o tempo e tentar assistir todos, mas dai não posso prometer nada, mas conseguir ver um no sábado, que é “O regresso” com Leonardo DiCaprio e Tom Hardy. “O regresso” é baseado em fatos reais e conta a história do explorador Hugh Glass que junto com seu filho Hawk se vê envolvido em um conflito pela caça de pele, de um lado há um grupo de índios e do outro há o grupo do capitão Andrew Henry, quando Glass vê o grupo do capitão Henry sendo massacrado pelos índios ele resolve ajuda-los.
Mas a presença Hawk não é bem vinda, principalmente para John Fitzgerald, (Tom Hardy) porque Hawk é de origem indígena e em pouco tempo de filme você também poderá ver que Fitzgerald não é assim tão leal a Henry e que ele fará da vida de Glass um verdadeiro inferno. A cena em que Glass é atacado por um urso chega a espantar por tanta brutalidade e realismo, e é ai que começa a jornada de Glass pela sua sobrevivência e vingança, agora se eu acabar falando um pouco mais da história vou acabar soltando spoiler hehe.
Como disse o diretor Alejandro González Iñárritu o filme “celebra o verdadeiro cinema” devido a utilização de pouca computação gráfica o que nos faz ficar ainda mais maravilhados, principalmente pela bela fotografia. O filme foi gravado no Canadá e na Argentina e sempre durante o dia para poder aproveitar a luz do sol, e com todos os envolvidos nas filmagens tendo que passar boas horas de frios hehe. O regresso é um filme lindo, principalmente pelas paisagens, porém, extremamente brutal e triste marcado pelas lembranças, algumas tristes e algumas felizes de Glass