Halloween: 5 filmes para você assistir no Dia das Bruxas

happy halloween Oi gente, tudo bem? O Halloween está chegando e caso você não vá sair por aí pedindo “doces ou travessuras” e nem tenha alguma festa aterrorizante para ir (pena não ser tradição no Brasil essa festa) que tal fazer uma sessão pipoca e chamar a família e os amigos para curtir? Eu morro de medo de filmes de terror, então não foi a coisa mais fácil do mundo fazer essa lista haha, mas eu adoro suspense, então bora lá escolher um filme e começar os sustos:

Uma noite de crime

The Purgue - movie O governo norte americano decide que todo ano terá um feriado nacional conhecido como “A Purgação” que permite que qualquer pessoa cometa qualquer tipo de crime, desde assaltos até assassinatos, e sem receber punição alguma. Nessa noite você fica por sua conta e risco, policia, hospitais, bombeiros nada funciona, e graças a esse feriado (absurdo) houve uma grande queda na criminalidade e desemprego no país. É um filme que te prende do início ao fim, muitos sustos e pânico no ar haha, e pra quem gostar, já tem aí para assistir também “Um noite de crime – Anarquia” e “Uma noite de crime – O ano da eleição” e  já tem no Netflix, o segundo é mais chatinho, mas vale a pena assistir a trilogia sim, para uma noite de Halloween então, perfeito!

As Bruxas de Blair

resenha - as bruxas de blair Três jovens estudantes de cinema resolvem se embrenhar em uma floresta para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e conforme eles vão entrando mais dentro da floresta, mais acontecimentos estranhos vão acontecendo, até que eles desaparecem! Filme bem tenso e que deixa cheia de pontos de interrogação haha.

Caso 39

Filme - caso 39 Vou escrever sobre esse filme da maneira mais sucinta possível, porque eu ainda fico com a mente perturbada ao pensar nele haha. Emily é uma assistente social que salva uma menina de seus pais que planejavam mata-la e após dias convivendo com a garota Emily  acaba se apegando e ela e resolve pedir sua guarda, mas é aí que muitas coisas estranham começam a acontecer e Emily começa a se questionar se a garota é mesmo tão indefesa quanto parece ou ela é mesmo tudo aquilo que seus pais estranhos falavam? Da lista de filmes, esse com certeza é o que mais mexeu comigo, eu assisti sem saber que era bem aquilo que me esperava haha.

João e Maria - Caçadores de Bruxas

resenha - caçadores de bruxas - joão e maria João e Maria são abandonados pelos pais ainda crianças em uma floresta, e acabam indo parar na casa de uma bruxa malvada, mas eles acabam conseguindo sobreviver. Já adultos eles se tornam caçadores de criaturas do mal e após o desaparecimento de várias crianças, são contratados pelas autoridades para ajudar a solucionar o caso, mas eles mal podiam esperar que iam se deparar com a Bruxa Negra, que quer acabar com suas vidas. Bem divertido!

A casa monstro

filme-a-casa-monstro Bom, as crianças também merecem um pouco de diversão nessa noite, né! Por isso escolhi essa animação que conta a história de DJ um garoto que acredita que existe alguma coisa estranha e assustadora na casa do seu vizinho  Nebbercracker, por que ele acha isso? Porque tudo o que passa perto da casa desaparece misteriosamente como brinquedos e animais. Na véspera do dia das bruxas, DJ e seus amigos bolam um plano para entrar na casa, porque eles acreditam que a casa tenha alma humana e para acabar com o mal dela é preciso atacar o seu coração, e daí para frente é só confusão, as crianças vão amar! Agora é só fazer algumas comidinhas temáticas como aquelas balas de dentaduras, bebidas vermelhas, olhos de gelatina e colocar todo mundo pra se assustar um pouco, haha. Depois me contem quais filmes vocês assistiram e deixem dicas de filmes (não tão assustadores) nos comentários  pra eu assistir. Beijos, bom Halloween!