O que esperar da série Houdini - que será exibida na TV aberta.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=IkLbWiPH0LU\[/embed\] A minissérie Houdini será exibida na Globo a partir do dia 05 de Janeiro. Assim que eu ví o comercial anunciando a minissérie estrelada por Adrien Brody, pensei em correr para avisar a Natalia. Acontece que não é de hoje que minha namorada é fã do trabalho do Adrien Brody, e ouço ela falando do trabalho do ator em O Pianista já tem alguns bons anos. E claro, eu também me interessei pela trama da série. Não é todo dia que uma série biográfica tão legal dá as caras na nossa TV aberta. A minissérie na verdade foi produzida no ano de 2014, e já foi exibida no Brasil na TV fechada pelos canais History Channel e A&E, mas resolví guardar minhas emoções e assistir pela TV mesmo, na rede globo a partir de terça dia 05 de Janeiro.
Mas afinal, o que esperar da minissérie Houdini?
A minissérie conta a história do húngaro Harry Houdini, um dos maiores ilusionistas e escapistas de toda a história considerado muitas vezes pai da mágica moderna;
Graças a divulgação de sua exibição em tv aberta, a minissérie Houdini recentemente se tornou umas das 10 mais procuradas no Adoro Cinema à frente, por exemplo, de Blacklist e Jessica Jones.
A série “Houdini” tem nota 7,4 de 10 no Internet Movie Database;
- Entre as críticas negativas recebidas pela série está o fato da série supostamente incluir na história de Houdini fatos que não fizeram parte da vida real do ilusionista, como o fato da série mostrar Houdini como espião. Embora o livro “The secret life of Houdini” afirme que Houdini foi espião para a coroa Britânica, essa afirmação ainda é tema de controvérsia.
- O roteiro da série foi indicado ao Writers Guild of America em 2015.
- O roteiro busca se aprofundar em uma análise psicológica de Houdini e sua busca por se tornar uma lenda viva, baseando-se no livro “Houdini: A Mind in Chains: A Psychoanalytic Portrait”;
- A série recebeu críticas positivas pela qualidade dos efeitos especiais durante as várias cenas em que Houdini escapa da morte.
- A trilha sonora da série mistura elementos sintetizadores e guitarras de heavy metal, conferindo a série um toque moderno e dramático;
- Em entrevista durante o lançamento da série, Adrien Brody (que já ganhou o oscar de melhor ator em 2002) afirma sentir que se preparou a vida toda para viver Houdini;
- Pela sua atuação em Houdini, Adrien Brody foi indicado ao Grammy.
- A série deve ser capaz de representar algumas das melhores apresentações de Houdini com grande qualidade de vídeo, coisa que não era possível na época em que Houdini viveu, no final do século XIX e começo do século XX.
- Ao contrário das outras pessoas. Eu não escapo da vida.
Então é isso, galera. “Houdini” deverá presentear seus espectadores com excelentes atuações, boa trilha sonora, excelente fotografia e efeitos especiais, além do bom roteiro adaptado sobre a história de um dos maiores ilusionistas que já viveu. A minissérie Houdini, que originalmente foi exibida em 2 episódios de 90 minutos pelo History Channel, será exibida na Globo em 4 episódios diários entre os dias 04 e 08 de Janeiro de 2016. Agora é só assistir e tirar suas próprias conclusões.