Soluções Rápidas de Paisagismo para sua Casa!

Pensar em cada detalhe da casa é muito importante no momento da decoração de um ambiente ou do jardim, uma vez que são eles que vão dar aquele ar diferente e encantador para os moradores e as visitas. Não queira poupar tempo e fazer tudo na correria, procure analisar cada ideia e como ela pode contribuir na decoração e não deixar o ambiente pesado. E, claro, aqui entram alguns itens de paisagismo que são conhecidos no mundo da arquitetura e design de interiores, tais como flores, pedras, vasinhos, entre outros tantos elementos naturais que podem compor o ambiente.

Vale lembrar que não existe o certo ou errado, aqui o que importa é o gosto de cada um e de que forma as ideias serão elaboradas e colocadas em pratica. Por isso, deixe a imaginação tomar conta e use e abuse de acessórios que combinam com a sua personalidade. Se você possui casas em condomínio em fechado, aproveite ao máximo toda a região do jardim e as árvores, não economize espaço.

Não está inspirado para começar o projeto? Procure sempre referências e estilos que te chamaram a atenção, pois assim será mais fácil começar o projeto e seguir a mesma linha até o final. Separamos algumas ideais e dicas que podem ser muito úteis durante o processo. Confira e se inspire!

paisagismo em casa

O que não pode faltar na decoração?

O primeiro ponto que deve ser definido antes de escolher os acessórios que irão fazer parte da decoração é o estilo do jardim, uma vez que isso irá guiar o resto do projeto. Procure seguir o mesmo padrão do restante da casa, não tente mudar completamente a linha de cores e texturas. Lembrando que não é necessário apenas decorar a parte de fora da casa, é interessante trazer para a sala alguns objetos que lembrem a natureza.

Certamente tem alguns acessórios que são típicos da decoração do jardim, terraço e varanda, como banquinhos, pedras, arbustos, grama, vasos de diferentes formatos, canteiros de madeira, luminárias, gaiola, chaleira antiga, cactos, cadeira de balanço, rede para descanso, mesinhas de madeira ou metal, casa de passarinho, mistures flores de diferentes características, tapetes em cima da madeira e utilize esculturas.

Mas é importante entender que não é preciso utilizar tudo na sua decoração, selecione aquele que mais te chamam a atenção e combinam com a sua ideia. Se preferir, opte por elementos mais modernos e que despertam vida e personalidade ao jardim e ao restante da casa. Lembre-se de conferir que tudo esteja em perfeita harmonia e sempre conectado, caso contrário ajuste os detalhes.

Ideia de decoração

Após entender alguns dos acessórios que não podem faltar na decoração do seu jardim, é hora de conferir algumas ideias maravilhosas que separamos exclusivamente para você. Muitos terrenos à venda em condomínio fechado possuem uma grande área de jardim, onde é possível decorar com diversas flores e artigos. Se possível, procure ideias em sites e revistas, irá ajudar a inovar e conhecer as tendências ao redor do mundo.

Durante uma rotina corrida e muito agitada durante o dia não tem nada melhor que um momento de descanso e bem estar na companhia de alguém especial, por isso os jardins com um cantinho de privacidade reservado estão fazendo cada vez mais sucesso. Na maioria dos casos é utilizada a cerca natural, uma vez que é feita de arbustos e ajuda a deixar o jardim mais bonito e com uma cara nova. Coloque vários tipos de flores distintos, principalmente as rosas, violetas, orquídeas e girassóis, as mesinhas e cadeiras também são muito bem-vindas. Utilize algumas flores semelhantes dentro da casa, em cima da mesa e nas janelas, o resultado será perfeito!

Os jardins de pedra também estão entre os preferidos das pessoas que não perdem nada sobre tendências no Brasil e no mundo, pois costumam ser muito elegantes e chamativos, além de permitir que seja ligada com a decoração de dentro da casa e das varandas. Utilize pedras naturais e de diferentes formatos e cores, combine objetos antigos e delicados como gaiolas e mesinhas de metal.

Jardins que fazem jogos de luzes costumam se muito bonitos, é possível criar um efeito de iluminação que comece na casa e se estenda por toda a área de fora. Além disso, é interessante que sejam colocadas lâmpadas no meio das flores para criar um efeito especial e muito chamativo. A luz natural também deve ser muito aproveitada durante o dia, não deixe de lado esse privilegio.

Não é necessário utilizar apenas uma das ideias mencionadas anteriormente, se preferir pegue um pouco de cada uma e monte a sua ideia original e diferenciada. Também tente utilizar um pouco dos outros estilos tão conhecidos e famosos, como o modernismo, contemporâneo, rustico e tradicional.

Vale a pena comprar ou reciclar na decoração?

Na decoração do jardim e da casa não é necessário estar comprando itens novos, principalmente se o objetivo é gastar pouco e não fugir do orçamento definido no inicio do projeto. Vários anúncios de imóveis são voltados para esse conceito de inovação e criatividade, não desperdice essa oportunidade, tente reutilizar e dar novas opções de uso para os acessórios que já fazem parte da casa ou do apartamento.

Antes de decidir comprar algum item para complementar a decoração do jardim, compare os preços que são oferecidos nas lojas do setor e crie uma lista de comparação para saber se é ou não uma opção viável para o projeto. Peça dicas para especialistas na área, arquitetos, designers de interiores e profissionais da área de decoração, certamente eles irão ajudar muito nesta decisão e apresentar soluções diferentes que irão fazer toda a diferença!

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre decoração e como deixar a sua casa em perfeitas condições e com muito estilo. Compartilhe em suas redes sociais, assim poderá inspirar muitas pessoas com estas ideias incríveis para o jardim.