Resenha: Declaração de amor – Poemas para namorados
No último dia dos namorados eu ganhei um livro muito fofo, chama-se “Declaração de amor – Poemas para namorados”. O livro publicado pela Companhia das letras conta com uma seleção de lindos poemas de Carlos Drummond de Andrade, selecionados por Luis Mauricio Graña Drummond e Pedro Augusto Grana Drummond netos do poeta. Um dos poemas que eu mais gostei foi “O dia dos namorados”, que é assim:
O dia dos namorados pra mim é todo dia. Não tenho dias marcados pra te amar noite e dia. O dia 12 de junho, como qualquer outro, diz (e disso dou testemunho) que contigo sou feliz.
Lindo, né? É um livro excelente para quem quer conhecer mais do lirismo do poeta mineiro responsável por versos que todos conhecemos como “E agora José?” ou para quem já conhece a obra do poeta mas se interessa pela compilação de tantos versos amorosos em um único e belo livro. Acho muito legal ter esse livro em casa, porque ele é tão fofo que fica lindo na decoração e também é super valido presentear a pessoa amada com ele, afinal, quem não iria gostar, né? Ah, e para quem tiver mais interesse no livro, a editora Companhia das Letras disponibilizou um trecho dele para ser lido aqui.