Resenha do 27º livro do ano: Projeto Felizes para Sempre
“Projeto Felizes para Sempre” é um livro da jornalista e escritora Alisa Bowman onde ela conta como percebeu que seu casamento estava fracassando e todo o processo para salva-lo. Alisa é uma mulher comum, com todas as neuras e excessos que toda mulher tem e que estava tão carente e insatisfeita no casamento que ela começou a planejar mentalmente o funeral de seu próprio marido, pois ela não conseguia aceitar a idéia de pedir o divorcio, então mentalmente ela criava situações para se livrar dele sem que precisasse se divorciar. Até que em um dia, conversando com uma amiga, ela decide que vai tentar salvar seu casamento, e aí começa uma saga por livros de auto ajuda, pesquisas na internet, questionários e testes que ela pede para que Mark, seu marido, a ajude a resolver. O livro começa contando sua história antes mesmo de conhecer Mark, contando sobre sua vida profissional e alguns relacionamentos anteriores, mas confesso que ele fica de fato divertido quando ela conhece Mark. Um trecho que gostei bastante é quando Alisa encontra uma agenda de Mark da época em que eles se conheceram e demora a encontrar alguma citação do Mark em que ele a chame de incrível rs:
“Então, li a entrada do dia 28 de fevereiro. “Jantei com Eileen. Ela me convidou. Eu fui. Jantar muito interessante. Mulher linda, maravilhosa, incrível.” O QUÊ? Li mais uma entrada sobre Eileen antes de chegar a 28 de março. “Conheci Alisa no Farmhouse. Interessante.” _ Eileen era linda, maravilhosa e incrível, e eu, só interessante?_ 15 de março: “Encontrei Alisa no Farmhouse. Conversamos até as onze. Muito interessante e inteligente. Ótimo papo!” Nada de linda? Nada de incrível? _ Consolei-me, argumentando que talvez não tivesse mais espaço na pequena folha para escrever a palavra “incrível”._ 3 de abril: “Primeiro encontro com Alisa. Ela me convidou para sair! Fomos ao Harry’s. Jogamos bilhar. Jogamos conversa fora. Nenhum beijo.” Nenhum “incrível”? 25 de abril: “Encontrei Alisa e uma amiga dela no Farmhouse.” Ainda sem nenhum “incrível’? 3 de maio: “Fui ao Robata’s com Alisa. Ela veio dirigindo até minha casa (1º vez). Comida ok. Conversa muito boa. Sem beijos … medo!!” Por favor, tenha dó. Ainda não me achou incrível? Esse foi nosso terceiro encontro! 10 de maio: “Assistimos à Gaiola das loucas. Ficamos de mãos dadas. Primeiro beijo. Mágico. Delicado. Adorável. Agora, sim, estamos começando a nos entender. 16 de maio: “Fomos ao Coral de Bach. Voltamos para a minha casa. Ficamos dando uns amassos no sofá por duas horas. Alisa dormiu aqui. Uau! Isso pode ter futuro.” Está melhorando! 29 de junho: “N.Y. COM ALISA. INCRÍVEL! 1ª VEZ!!” _Finalmente!_”
É um livro bem leve e divertido, se você é casado ou namora, com certeza vai se identificar com alguns trechos do livro. E o mais legal é o modo como ela escreve às vezes durante a leitura eu me sentia como amiga de Alisa, pelo grau de intimidade que ela faz com que a gente tenha durante a leitura, contando até detalhes de sua depilação hehe. É um livro que fala sobre filhos, emprego, relacionamentos e crises e que com certeza te renderá boas risadas.