Resenha: O problema do para sempre

Capa do livro O problema do para sempre O problema do para sempre é um livro forte que nos mostra como os traumas da infância podem influenciar toda nossa vida. Mallory é uma adolescente que apesar da pouca idade já passou por muitos momentos difíceis na vida. Desde pequena ela aprendeu a guardar seus sentimentos e também suas palavras, vivendo praticamente no mais absoluto silencio. Ela morava em um lar provisório onde sofria abusos, passava fome e na maior parte do tempo sua vida era de medo e silêncio. No lar temporário que Mallory morava, havia outro garoto que estava na mesma situação que ela chamado Rider. Nesse menino ela conseguia encontrar os momentos de alivio e esperança para aguentar as crueldades a que eram submetidos. Lombada do livro O problema do para sempre páginas-do-livro-o-problema-do-para-sempre Após um trágico acidente, Mallory é levada para um hospital. Durante o período em que ela passa nesse hospital, Mallory conhece Carl e Rosa, um casal de médicos. Carl e Rosa dão à garota uma nova vida, uma família e todo amor, carinho e compreensão que ela merece. Eles resolvem adota-la e Mallory começa uma nova vida, tentando romper barreiras levantadas pelos traumas do passado.

Nós todos acreditamos ter a garantia de que as coisas que amamos vão durar para sempre. Mas o problema do para sempre é que ele realmente não existe.

Contra capa do livro O problema do para sempre No último ano do ensino médio Mallory vai para uma escola pública, após, quatro anos estudando em casa, um grande e difícil passo para a garota. Ela mal consegue falar “oi” para pessoas que não fazem parte do seu convívio diário, imagina chegar a um colégio novo e com tantas pessoas diferentes. Mallory foi diagnosticada com um transtorno pós traumático, por isso ela não consegue falar facilmente com as pessoas, ela simplesmente trava e sabe que apenas um “olá” já é uma grande vitória. Portanto Mallory tem muito medo do que vai encontrar na escola e das pessoas que ela vai conhecer, porém, logo no primeiro dia de aula ela reencontra a pessoa que mais marcou sua infância e única parte boa de todo o pesadelo que ela teve que viver, Rider. Rider agora já não é mais aquele garotinho que sempre protegia Mallory quando criança, porém, ele ainda mantém sua essência bondosa de sempre tentar proteger todos que estão a sua volta e claro, ele também ficou surpreso ao encontrar Mallory, após, quatro anos de separação e sem passar um único dia sem pensar nela, ele não esperava encontra-la na mesma escola que ele. Esse reencontro trará muitas lembranças e momento marcantes para vida de ambos. Resumo do livro O problema do para sempre O livro é narrado sob o olhar de Mallory e aborda termos como abandono, amizade e como não devemos julgar as pessoas pelas roupas que vestem, pelo seu local de trabalho e lugar onde moram. O problema do para sempre é um livro incrível, apesar de em algumas partes ser repetitivo e cansativo, a autora Jennifer L. Armentrout  reserva boas surpresas e momentos emocionantes. Ah e a edição é linda, com páginas amareladas, borboletas abrindo cada capítulo e uma capa muito fofa, com direito a auto relevo e um coelhinho fofo que é muito importante na história.