À La Garçonne utiliza tecidos antigos e materiais recicláveis no desfile da SPFW
Foto: Estadão
À La Garçonne de Fábio Souza e que tem como diretor de criação o estilista Alexandre Herchcovitch, abriu o segundo dia de desfiles da SPFW. O desfile aconteceu no MASP por volta das 10:30 da manhã.
O desfile foi embalado por canções da Beyoncé, Britney Spears e Lady Gaga e aconteceu no primeiro andar do Museu de Artes de São Paulo.
À La Garçonne utilizou tecidos que continham itens de reciclagem e também tecidos antigos e vintage. Os looks desfilados mesclavam com rendas delicadas, estilos esportivos e muita camuflagem, e tudo isso com um estilo bem contemporâneo mas com um toque de vintage. Peças delicadas e jaquetas de couro se mesclaram durante o desfile que contou com looks femininos e masculinos à altura do esperado para um evento como o São Paulo Fashion Week.
Em tempos de crise, Herchcovitch sabe como cativar seu público criando uma coleção que com certeza irá inspirar muitos looks do dia, com parceiros como Hering, Converse e a Camisaria Colombo.
Como sempre Herchcovitch fugiu do óbvio e não deixou o desfile cair na monotonia. Apesar de tons bem sóbrios como branco, preto e azul, as composições serviram de muita inspiração como camiseta de basquete com saias de renda e vestido floral com parka. Agora é só ansiedade para conferir os próximos desfiles da SPFW.
A São Paulo Fashion Week acontece até o próximo dia 28, sexta-feira. Para mais informações acesse o site oficial da SPFWN42.
Para mais informações sobre a À La Garçonne, um dos destaques no desfile de hoje no MASP, acesse a página da marca.
Todas as fotos do desfile são de Zé Takahashi.
Espero que vocês tenham gostado e que sirva de muita inspiração pra vocês, porque pra mim, já veio muitas ideias haha.
Beijos!