À La Garçonne utiliza tecidos antigos e materiais recicláveis no desfile da SPFW

Foto de Zé Takahashi para o Estadão Foto: Estadão

À La Garçonne de Fábio Souza e que tem como diretor de criação o estilista Alexandre Herchcovitch, abriu o segundo dia de desfiles da SPFW. O desfile aconteceu no MASP por volta das 10:30 da manhã.

O desfile foi embalado por canções da Beyoncé, Britney Spears e Lady Gaga e aconteceu no primeiro andar do Museu de Artes de São Paulo.

À La Garçonne utilizou tecidos que continham itens de reciclagem e também tecidos antigos e vintage. Os looks desfilados mesclavam com rendas delicadas, estilos esportivos e muita camuflagem, e tudo isso com um estilo bem contemporâneo mas com um toque de vintage. Peças delicadas e jaquetas de couro se mesclaram durante o desfile que contou com looks femininos e masculinos à altura do esperado para um evento como o São Paulo Fashion Week.

São Paulo Fashion Week 2016 - desfile - À La Garçonne

Desfile À La Garçonne - spfw 2016

à la garçonne - São Paulo Fashion Week

SPFW - à la garçonne - 2016

desfile à la garçonne - são paulo fashion week

SPFW 2016 - À LA GARÇONNE

À La Garçonne - São Paulo Fashion Week - 2016

Em tempos de crise, Herchcovitch sabe como cativar seu público criando uma coleção que com certeza irá inspirar muitos looks do dia, com parceiros como Hering, Converse e a Camisaria Colombo.

Como sempre Herchcovitch fugiu do óbvio e não deixou o desfile cair na monotonia. Apesar de tons bem sóbrios como branco, preto e azul, as composições serviram de muita inspiração como camiseta de basquete com saias de renda e vestido floral com parka. Agora é só ansiedade para conferir os próximos desfiles da SPFW.

A São Paulo Fashion Week acontece até o próximo dia 28, sexta-feira. Para mais informações acesse o site oficial da SPFWN42.

Para mais informações sobre a À La Garçonne, um dos destaques no desfile de hoje no MASP, acesse a página da marca.

Todas as fotos do desfile são de Zé Takahashi.

Espero que vocês tenham gostado e que sirva de muita inspiração pra vocês, porque pra mim, já veio muitas ideias haha.

Beijos!