Tendências: Roupas de Crochê

blusa de crochê O crochê é uma técnica artesanal em que se pode produzir os mais variados produtos. No começo, quando ele começou no Ocidente, era muito utilizado para peças de decoração e objetos de casa, como toalhas, guardanapos, roupas de cama, tapetes e panos de prato. Porém, com o passar do tempo, o potencial dos tecidos feitos com essa técnica se tornou tão promissor que roupas começaram a ser feitas através desse método. E foi a partir desse momento que o crochê ganhou espaço em todos os lugares do mundo, sendo popular até hoje. Há várias teorias sobre a origem dessa técnica, mas a mais popular é de que ela veio da Arábia, chegando na Espanha anos depois através das rotas comerciais do mediterrâneo e, finalmente, se popularizou na Europa. Também há outras teorias de que essa costura veio da China, onde bonecas eram feitas a partir dessa costura e também as roupas das mulheres  continham bordados em crochê. Mas por mais que existam diversas teorias a respeito desse procedimento, não há uma resposta clara sobre sua origem. O que sabemos é que ele se popularizou na Europa no século XIX e a partir de então sempre foi presente no vestuário de diversas mulheres. look blusa de crochê

Mas no que consiste essa técnica?

O crochê é um trabalho feito á mão com uma agulha que tem uma ponta de gancho, dando ao tecido um formato trançado semelhante ao da malha. Muitas pessoas confundem essa técnica com o tricô, um outro procedimento que apresenta um resultado semelhante, mas é feito através de um procedimento totalmente diferente. Diferente do crochê, o tricô é um procedimento realizado através de duas agulhas, tendo um tecido trançado ao final, semelhante ao crochê. Além das agulhas, a principal diferença entre os dois é que o tricô é muito utilizado para fazer peças de lã, já o crochê é feito com peças de linha, dando assim um aspecto mais moderno a roupa. como usar peças de crochê

Peças mais populares

Ele ficou um pouco fora de moda nos últimos anos, mas, atualmente, ele está voltando com tudo, prometendo ser uma forte tendência no próximo ano. Separei três peças básicas muito populares entre as mulheres.

1- Blusa de manga longa

como usar peças de crochê As blusas de manga longa feitas com a técnica de crochê são verdadeiras peças-coringas no guarda-roupa feminino. Elas podem ser usadas tanto em dias quentes como em dias frios e nas mais variadas situações. Claro que é mais comum vê-las em situações mais informais, que exigem um traje mais casual. Mas nada impede uma mulher de combinar o crochê para um evento mais formal.  Ousar é sempre bom! E usar o crochê para isso pode ser um grande destaque.

2- Regata

look com regata de crochê Nos dias mais quentes, nada melhor que uma regata. Mas que tal sair do comum e usar uma   regata de crochê. É um visual inovador e simples ao mesmo tempo. Isso porque a maioria das pessoas têm o costume de achar que roupas feitas a partir do crochê só podem ser usadas no inverno, mas isso não é verdade. O crochê fica bom em qualquer estação, e as regatas são perfeitas para colocar isso em prática.

3- Cropped

como usar blusa de crochê O cropped já é uma peça que esta super na moda, mas se você quer inovar e fugir do óbvio nada melhor do que um cropped de crochê. É uma peça pratica, barata e totalmente moderna. Ele se adequa em diversas situações e possui diversos modelos, desde o mais soltinho no corpo até o mais ajustado.