A versatilidade do blazer feminino
O blazer é uma das peças mais clássicas do mundo da moda. Durante muito tempo, ele foi considerado uma peça exclusivamente masculina, mas com a evolução dessa indústria no século XX, Coco Chanel, uma das maiores estilistas de todos os tempos, acabou adaptando para o guarda roupa feminino, virando uma tendência entre as mulheres. Atualmente, podemos encontrar blazers nas mais modelagens, estampas e cores. Por ser uma peça muito versátil, ele fica bem nas mais variadas silhuetas. Não importa se você tem o corpo oval, triangular, retangular ou ampulheta, há blazer para todos eles. Pensando nisso, separei algumas dicas de como usa-los.
Blazer com calça social
É uma das formas mais tradicionais de usar blazer. Caso não queira deixar tudo muito conservador, opte por blazers estampados e com cores diferentes. Eles se destacam e acabam saindo do padrão terninho preto básico.
Blazer com jeans
O blazer com jeans já se tornou fundamental para muitas mulheres, compondo um look inovador, moderno e também sofisticado.
Blazer com vestido
Se adaptando muito bem para as mulheres que gostam do estilo romântico, essa forma de usar o blazer é moderna e realça a feminilidade da mulher. Diferente do que muitos pensam, esse estilo pode ser usado tanto em situações formais como casuais, basta saber combinar. Geralmente, para ambientes profissionais, o contraste de cores é a melhor opção.