Aleatoriedades

#3 7 about the week

Continue
Músicas

#2 Sing Along: John Legend - Save Room

Minha dica musical de hoje é Save Room  de John Legend. John Legend é um compositor, pianista e cantor de R&B, que já ganhou nove Grammy. Seu primeiro álbum foi lançado em 2004, intitulado Get Lifted. Save Room é uma música muito envolvente, que faz parte do álbum Once Again lançado em 2006 E aí, gostaram da música? 🙂
Continue
Filmes

Resenha: O último imperador

 “O Último Imperador” é um filme de Bernardo Bertolucci que conta a história de Pu Yi, o último imperador da China. O filme nos mostra o fim da dinastia Ching e a ascensão da República Popular da China, passando pela segunda  guerra mundial. Pu Yi foi declarado imperador aos três anos de idade e a partir daí foi viver na Cidade Proibida, que ficava situada no centro de Pequim, de onde ele não podia sair nunca. Quando Pu Yi ainda era adolescente os comunistas tomaram o poder e ele foi deposto e finalmente veio a conhecer o mundo fora dos muros da Cidade Proibida, tendo de se adaptar ao novo regime. De tão obcecado pelo poder, chegou a ajudar os japoneses na invasão da Manchúria na tentativa de se reestabelecer como Imperador. Em 1945 os soviéticos invadiram os territórios ocupados …
Continue
Livros

3º Livro do ano: A Expedição Kon-Tiki

O livro conta a história do etnógrafo norueguês, Thor Heyerdal, que em 1947 reuniu mais cinco tripulantes e partiu do Peru até a Polinésia à bordo de uma jangada para provar sua teoria de que a Polinésia havia sido habitada por povos vindos da América do Sul e não da Ásia como se acreditava antes. Em homenagem ao deus Inca do Sol, Thor e seus amigos batizaram a sua jangada de Kon Tiki e partiram na expedição que durou 101 dias pelo Pacífico partindo do Peru, enfrentando tubarões, tempestades e se divertindo com peixes voadores e dourados. A expedição Kon Tiki é uma história muito interessante e legal para quem gosta de aventuras. O legal do livro é que tem bastantes fotos tiradas durante a expedição, apesar disso achei a maneira como o livro foi escrito um pouco cansativa, com …
Continue
Aleatoriedades

#2 7 about the week

Continue
Decoração,Livros

6 bibliotecas caseiras pra se inspirar

Gente, eu tenho um sonho de infância, na verdade são dois sonhos hihi. Um é ter uma biblioteca em casa, o outro é ter uma sala só pra CDs e DVDs. Hoje eu estava assistindo “A todo volume” (excelente documentário que em breve vou resenhar pra vocês) e esse sonho veio à tona ao ver Jimmy Page com uma estante maravilhosa de fundo. Sempre imagino quando vou ter uma casa com uma sala onde tenha estantes de fora a fora cheia de livros, CDs e DVDs. I hope soon :D. Por isso resolvi fazer esse post, o primeiro sobre decoração, com imagens de bibliotecas caseiras para quem pode fazer em casa se inspirar e para quem não pode ir sonhando e já planejando para o dia que puder: P E aí, de qual vocês gostaram mais? 😀 Beijos!
Continue
Músicas

#1 Sing Along: Ben Howard - Only Love

Gente, esses tempos atrás (podemos dizer que em Janeiro, rs) eu estava em busca de novas músicas, cantores/bandas que eu ainda não conhecia, estava um pouco enjoada de ouvir sempre as mesmas coisas. E foi aí que eu encontrei o Ben Howard. Ele é um cantor e compositor inglês e lançou seu primeiro trabalho em 2008. O som dele é puxado pro indie folk, as músicas são super relaxantes e minha dica de hoje é Only Love  uma ótima pedida pra ouvir com a pessoa amada. Espero que vocês gostem. 🙂 Beijos!
Continue
Aleatoriedades

#1 7 about the week

Gente, decidir criar uma nova categoria aqui no blog. Irei postar sete fotos aleatórias que eu tirar durante a semana. Espero que gostem 🙂 Gostaram mais de alguma das fotos? Semana que vem tem mais, beijos 🙂
Continue
Livros

2º livro do ano: Biografia do Steve Jobs por Walter Isaacson

Gente, ganhei esse livro de uma amiga em 2012, então eu já tinha lido, mas como eu amei, resolvi ler de novo.  Vamos lá resenhar. Nessa biografia podemos observar quão visionário, detalhista e criativo Steve Jobs era. Ele tinha um estilo de gestão bem rígido, exigia muito de seus funcionários, mudava de opinião rapidamente, principalmente quando a opinião de algum funcionário não seguia as suas regras, era obcecado pela qualidade e design dos seus produtos. Steve Jobs nunca fez pesquisa para saber  o que seus clientes queriam, nunca seguiu as tendências de mercado. Ele dizia: As pessoas não sabem o que querem antes de mostrarmos. O livro conta toda a vida de Steve Jobs, passando pela sua adolescência e juventude quando usava drogas, sua busca espiritual, viagem a Índia, a criação da Apple, sua saída da Apple, a criação da …
Continue
Aleatoriedades

Mimo de domingo: Cupcakes's Mammy

Gente, nesse domingo recebi um mimo do meu namorado *-* Dois cupscakes lindos e deliciosos A gente só se vê nos finais de semana, já que ele mora em outra cidade, mesmo assim ele nunca deixa de trazer um pouco de doçura para mim hihi. Dessa vez foram esse cupscakes fofos da Cupcake’s Mammy que infelizmente ainda não podem ser encontrados na minha cidade. Além disso, ele me trouxe uns livros que futuramente deverão virar resenhas pra vocês 🙂 Beijos, té mais! Edit: Gente, acabei de descobrir que existe um Cupcake’s Mammy aqui em Taubaté, no Via Vale Garden Shopping. Claro que eu vou lá fazer uma visita 🙂
Continue
Livros

1º Livro do ano: As crônicas de Nárnia - Volume único

Resolvi que vou postar aqui todos os livros que eu ler durante o ano, como acabei de terminar a faculdade creio que agora vou conseguir ler muitos mais livros do que no ano passado. E não é que já terminei meu primeiro livro do ano, vou tentar resumi-lo ao máximo aqui, pois é um livro bem grande e é divido em 7 partes. 1º crônica – O sobrinho do mago: Tudo começa quando Digory e sua amiga Polly entram no escritório de André, tio de Digory. Polly é enganada pelo tio e toca em um anel mágico e some. Digory apavorado resolve ir resgatar a amiga e também toca no anel, lá eles se veem em outro mundo, onde os dois resolvem explorar os lugares desconhecidos, encarando muitas aventuras. Adorei a primeira crônica, eu como muita gente assisti primeiro o filme …
Continue