Livros

5º livro do ano: "Você está louco!" por Ricardo Semler.

O livro “Você está louco!” conta histórias do autor Ricardo Semler, assim como suas perspectivas e experiências acerca de diversos assuntos, destacando-se sua experiência como administrador e CEO da Semco S/A, empresa que herdou de seu pai e que através da gestão promovida pelo autor viu seus rendimentos saltarem de 4 milhões de dólares, em 1982, para 212 milhões de dólares em 2003. Além do resultado financeiro extremamente positivo, Semler conta como teve sucesso no processo de democratização da fábrica. Em uma constante contestação de ideias consagradas como se fossem regras imutáveis, Semler mostra como mesmo sendo tratados como loucos é necessários aplicarmos mudanças nos nossos modos de pensar, de agir e de administrar nossas vidas, nossas relações e nossos trabalhos. O modelo implementado pelo autor como CEO da Semco S/A se opôs à diversos pontos da administração científica, propondo …
Continue
Aleatoriedades

#6 7 about the week

Continue
Receitas

Bolo de fubá rápido, pratico e gostoso

Se tem um bolo que eu amo pra tomar aquele lanchinho da tarde – é, é lanchinho, porque não tomo café 😛 – é bolo de fubá. Minha mãe tem uma receita que é bem fácil, até eu consigo fazer haha, e que resolvi compartilhar com vocês, espero que gostem. Ingredientes: 200 ml de leite 200 ml de óleo 3 ovos 2 copos de açúcar 1 copo de fubá 1 copo de trigo 1 colher de sopa de fermento Modo de preparo:  No liquidificador, bata o leite, o óleo e os ovos, até misturar bem. Acrescente o ao poucos açúcar e continue batendo. Em seguida coloque o fubá, o trigo e bata bem, até a massa ficar cremosa. Por último, coloque o fermento, misturando delicadamente com uma colher ou um fuê. Transfira a massa para uma forma untada com margarina/manteira …
Continue
Aleatoriedades

Artista cria desenhos de personagens da Disney em versão universitária

Não é de hoje que a Disney tem a tradição de criar grandes personagens que fazem parte da imaginação de crianças e adultos. São deuses, princesas, guerreiros, fadas, leões e outros seres incríveis retirados de histórias clássicas da literatura. Mas e se esses personagens todos fossem repensados como universitários? Qual seria a aparência do Alladin nos seus tempos de faculdade? Com muita criatividade e competência um artista resolveu criar a série Disney University só com os personagens Disney em sua versão universitária. Você pode conferir aqui alguns desses desenhos e se quiser ver todos pode visitar a página do criador no DeviantArt. E aí, gostaram? 😀 Beijos!!
Continue
Aleatoriedades

7 atores que tiveram que passar por mudanças drásticas em nome da arte.

Muitos atores fazem de tudo para conseguir um bom papel no cinema, uns engordam, outros emagrecem. Vamos conferir 7 atores que se esforçaram muito em nome da arte. Em 2012 o rapper 50 Cent teve que emagrecer 24 kg para ser o protagonista do filme “All things fall apart”.  Em 2003 a atriz Charlize Theron ficou irreconhecível no filme “Monster – Desejo Assassino”. Para interpretar a serial killer Aileen Wuornos, ela teve que engordar 13 kg e raspas as sobrancelhas. O filme lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Em 2008 o ator Jared Leto engordou 28 kg para interpretar o assassino de John Lennon no filme “Chapter 27“. Para viver o Ron Woodruff, um viciado em drogas que contrai Aids no filme “Clube de Compras Dallas”, ator Matthew McConaughey teve que emagrecer 17 kg.  Em 2001 o ator Tom Hanks emagreceu mais de …
Continue
Aleatoriedades

#5 7 about the week

.
Continue
Músicas

I'm from Barcelona - Always Spring

Minha dica musical de hoje é Always Spring da banda I’m from Barcelona. I’m from Barcelona é um grupo de indie pop da Suécia fundado pelo Emanuel Lundgren e que conta com 29 membros onde eles misturam vários instrumentos como: banjos, acordeões, clarinetes, flauta, bateria, entre outros. O primeiro álbum lançado por eles foi “Let me introduce my friends” em 2006 e neste mesmo ano eles laçaram o EP “Don’t give up your dreams, Buddy!”, depois ainda lançaram mais três álbuns, o último em 2011. E aí, gostaram da música? 🙂 Beijão!
Continue
Filmes

Resenha: Gandhi

O filme Gandhi (Gandhi, 1982) conta a trajetória política de Mahatma Gandhi, figura principal da independência indiana. O filme começa com a cena da morte de Gandhi e volta no tempo para contar sua experiência na África do Sul do final do século IXX colonizada pela Inglaterra e posteriormente sua volta para Índia até a independência desse país e divisão entre Índia e Paquistão. É na África do Sul, que o jovem advogado Mohandas Gandhi confronta pela primeira vez a autoridade do império britânico após ser expluso da primeira classe de um trem por ser de etnia indiana. Seu método de desobediência civil e resistência pacífica é inaugurado nesta ocasião, quando Gandhi reúne em uma praça um pequeno grupo formado de muçulmanos, siques e hindus e mesmo sendo espancado por policiais queima os passes que o governo inglês os obrigava …
Continue
Aleatoriedades

02 vídeos engraçados e inteligentes para refletir sobre abusos contra as mulheres

Recentemente assisti dois vídeos super bem feitos e bem humorados e com mensagens parecidas. O primeiro vídeo é um curta da cineastra francesa Eleanor Pourriat que inverte papéis de homens e mulheres para mostrar os abusos que as mulheres sofrem no dia a dia. O personagem principal é um homem que passa por situações como ouvir cantadas e obscenidades na rua, ter a inteligência subestimada e até ser violentado sexualmente. Enquanto isso mulheres fazem xixi nos becos, correm sem camisa com os seios à mostra e praticam outros abusos que mulheres da vida real sofrem diariamente. Um vídeo bem humorado e que seria cômico, se não fosse trágico. É bem curtinho e vale muito a pena assistir, tanto pelo humor quanto pela mensagem. Basta clicar no play que as legendas já estão em português 🙂 O outro vídeo que eu …
Continue
Aleatoriedades

#4 7 about the week

Continue
Músicas

My Wonderwall

Com certeza vocês já ouviram Wonderwall do Oasis, certo?!?! Esse post é só pra compartilhar com vocês essa versão que eu amo e que não saiu da minha cabeça o dia todo. Espero que vocês gostem 🙂
Continue
Look do dia,Moda

Carpe Diem

Segunda Pele: Renner. Blusa: Renner. Sapatilha: Moleca. Óculos: Triton. Calça: Loja Revides. Gente, aproveitei que o calor deu uma trégua na região e resolvi dar um passeio pelo Parque da Cidade em São José dos Campos para curtir o último dia desse feriado de carnaval. O melhor é que a chuva esperou a sessão de fotos para aparecer e ajudou a refrescar o final de tarde. Beijos!
Continue
Livros

4º livro do ano: O amor nos tempos do cólera

“O amor nos tempos do cólera” é uma obra de Gabriel Garcia Márquez, ganhador do prêmio Nobel de literatura de 1982. Um fato curioso é que dizem que, apesar de ser mais conhecido por “Cem anos de solidão”, García Márquez diz que é esse livro que ele escreveu “com as entranhas”. O livro conta a história de amor do telegrafista Florentino Ariza por Fermina Daza, através de lembranças de ambos. No inicio do livro podemos ver o casal Fermina Daza e Juvenal Urbino, já idosos, porém logo observamos que Florentino mantém um amor de mais de cinqüenta anos por Fermina, a quem ele jurou amor eterno. Florentino Ariza se apaixona por Fermina Daza ainda na juventude, porém quando Lorenzo Daza, pai de Fermina, descobre o romance, decide embarcar a filha em uma viagem de um ano para que ela se …
Continue