Aleatoriedades

7 about the week

Continue
Aleatoriedades

A delicadeza de Mariana Valente

Gente, vocês já ouviram falar da Mariana Valente ou Malipi? Pois é, ela é uma talentosíssima ilustradora que enche seus traços de delicadeza e encanto, separei alguns trabalhos dela pra vocês verem, com certeza vão amar. Vocês podem conferir um pouco mais do trabalho dela aqui: Malipi Beijos!
Continue
Livros

9º livro do ano: Desta vez eu emagreço

O livro “Desta vez eu emagreço!” do jornalista Claudir Franciatto e do Dr. Alfredo Halpern é divido em duas partes. Na primeira parte vemos Claudir contando sua história desde a infância, onde ele sofria bulling de seus amigos e irmão, recebendo os mais variados apelidos por ser gordo, passando pela sua adolescência, onde ele começou a espichar, consequentemente emagreceu e assim ele pensou que finalmente poderia conquistar alguma menina, mas para o seu azar, seu rosto encheu de espinhas e ele continuou com seus amores apenas platônicos. Por volta dos 17 anos ele parou de crescer e voltou a engordar e resolveu procurar um médico para ajuda-lo, e foi aí que ele começou a tomar anfetamina, foram anos usando essa droga até que ela começou a mostrar seus efeitos colaterais, como depressão e insônia. Claudir tentou os mais variados tipos …
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

Continue
Receitas

Bolo Formigueiro

Gente, faz tempinho que não atualizo essa categoria aqui do blog, né. E como essa semana eu fui pra cozinha, o que é um milagre, e que o bolo deu certo, o que é mais milagre ainda hihi, resolvi compartilhar com vocês essa receita que é bem fácil. Ingredientes: 5 ovos 1 xícara de chá de óleo 1 xícara de chá de leite 2 xícaras de chá de açúcar 3 xícaras de chá de trigo 1 colher de sopa de fermento 1 xícara de chá de chocolate granulado Modo de preparo: No liquidificador, bata os ovos, o leite e o óleo. Em seguida acrescente o açúcar e bata até a massa ficar homogênea. Em seguida acrescente o trigo e bata bem, transfira a massa para uma vasilha, misture o chocolate granulado e por último o fermento em pó. Despeje a …
Continue
Livros

8º livro do ano: O Fantasma

O livro “O Fantasma” de Robert Harris é contado por um ghost-writer que é contratado para ajudar a terminar a auto-biografia de um ex-primeiro ministro britânico, Adam Lang, pois quem a estava escrevendo, um assistente de Lang, é encontrado morto deixando assim o livro pela metade. Assim que o ghost-writer começa a trabalhar no livro uma bomba vem à imprensa, Adam Lang é acusado de crimes de guerra, e aí começa a história. Ao longo do livro pode-se ver que o ghost-writer começa a se arrepender de ter aceito o emprego, que apesar de muito lucrativo o leva a um inferno, pois o passado do ex-primeiro ministro é muito tenebroso, diferente daquele que todos imaginavam. Aos poucos Harris vai revelando os segredos na história, o que faz ela ficar cada vez mais envolvente até chegar a um final surpreendente. Um …
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

Continue
Livros

7º livro do ano: A Queda

O livro “A Queda” é um monologo de um ex-advogado chamado Jean-Baptiste Clamance que se auto-intitula juiz penitente e que durante todo o livro, sim, durante todo o livro, faz uma auto-análise para uma pessoa que não nos é revela. No livro podemos ver sua vida antes da queda e após a queda. Antes da queda era uma vida tranqüila que ele amava, onde ele era um talentoso advogado e que gostava de pegar casos complicados e sempre se dava bem em tudo. Até que começa sua queda, onde temos a sensação da angústia de Jean-Baptiste por não ter feito nada perante uma mulher preste a se suicidar sendo depois “perseguido” por seu fantasma. Jean-Baptiste, que era advogado parisiense resolve instalar seu escritório em um boteco chamado México-City na cidade de Amsterdã. Ele divide seus pensamentos com os freqüentadores do …
Continue
Livros

6º livro do ano: Ana Karênina

Ana Karênina é um romance de Liev Tolstoi publicado entre 1873 e 1877 e começa com uma das frases mais famosas da literatura: “Todas as famílias felizes são parecidas entre si. As infelizes são infelizes cada uma a sua maneira.” O romance conta com vários personagens, mas gira em torno principalmente da relação amorosa de três casais: Kitty e Liêvin, Dolly e Stiva, Ana e Vronski. Logo no começo do livro vemos Ana, que é casada com Alexei Karenin, um oficial do governo, viajando para Moscou para ajudar seu irmão Stiva a não acabar com o casamento, pois Dolly descobriu que ele a traia com a governanta de seus filhos. Ana consegue fazer com que eles se entendam, porém, eles mantêm um casamento de aparências, sem amor, para serem mais bem aceitos perante a sociedade. O outro casal é formado …
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

Continue
Filmes

O Carteiro e o Poeta

O filme “O Carteiro e o Poeta” (Il Postino, 1994) conta a história do encontro entre o humilde Mario Ruoppolo e o poeta chileno Pablo Neruda. Na história Mario é um filho de pescador que se recusa a seguir a mesma profissão do pai, saindo assim em busca de emprego e Neruda, já consagrado como poeta vive exilado na ilha onde Mario mora na Itália. Assim que fica sabendo de um trabalho de carteiro Mario se candidata, e consegue o emprego. Sua função passa a ser entregar diariamente as correspondências do poeta Pablo Neruda. Aos poucos um laço de amizade se forma entre os dois. Mario apaixona-se por Beatrice, uma bela mulher da ilha, e passa a pedir conselhos sobre poesias para conquistar o seu amor. Mario casa-se com Beatrice e juntos tem um filho e Pablo Neruda volta ao …
Continue
Look do dia,Moda

Renda e laço

Shorts: Marisa / Blusa: presente / Sapatilha: Sonho dos Pés / Esmalte: Impala – Na Estrada   Gente, esse post era pra ter ido ao ar semana passada, mas por alguns probleminhas técnicos não consegui postar, hehe. Beijão, até breve!
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

Continue