Livros

Coleção Fabulas da Folha

Entre os meses de janeiro e julho desse ano, a Folha de SP lançou uma coleção super charmosa de fábulas infantis. E olha, não tem como não amar a coleção, já postei aqui um tempo atrás sobre a edição da Chapeuzinho Vermelho. E todos os livros da série seguem o mesmo padrão de qualidade, capa dura, texto com bom tamanho pra leitura, desenhos muito bonitos e delicados. Depois do livro da chapeuzinho me apaixonei e adquiri a coleção inteira. Acabei descobrindo que alguns dos livrinhos eram relançamentos de uma coleção francesa chamada “Les petites classiques”, como “Os três porquinhos”, “O patinho feio” e “O gato de botas”, um dos meus preferidos, já outras edições foram preparadas exclusivamente por artistas brasileiros como o ilustrador Weberson Santiago, em parceria com a Folha. Todos os livrinhos ainda acompanham um cd com a história …
Continue
Aleatoriedades

Wishlist: itens com pinguins

Todas as pessoas que me conhecem sabem o quanto eu amo pinguins, é um amor de infância. Desde a primeira vez que assisti “O pinguim arteiro” (um desenho que eu devo ter feito meu pai alugar umas mil vezes na locadora quando eu era criança) eu peguei esses bichinhos, lindos, fofos, encantadores pra ter amor eterno por eles. E pensando nisso eu resolvi fazer essa wish list de coisas de pinguins que eu adoraria ter, pra poder olhar e ter eles sempre comigo. 1.  Pijamas com estampa de pinguins 2.  Porta sabonetes 3.  Pen-drive 4.  Porta escova de dentes 5.  Descanso de pescoço pra viagem 6.  Fronha de pinguim 7.  Pingente de pinguim 8.  Cofrinho sonoro 9.  Caneca com pelucia 10. Bolsa termica E aí, qual desses vocês queriam?  
Continue
Livros

19º livro do ano: Em chamas

E quando a gente pensa que depois de ler “Jogos Vorazes” seria bem difícil Suzanne Collins deixar os outros livros tão bons quanto, a gente se surpreende com “Em chamas”, que na minha opinião, é muito melhor. Assim como no primeiro livro, ele é divido em partes e a primeira parte do livro chamada “A fagulha” faz jus ao nome, já que o começo do livro é bem morno, com Katniss e Peeta de volta ao distrito 12, porém morando na vila dos vitoriosos. A cada 25 anos realizam-se as comemorações do ”Massacre Quartenário”, onde o presidente de Panem escolhe um cartão que fica dentro de uma caixa contendo regras totalmente diferentes para a colheita desse ano especial. No primeiro massacre do 25º ano dos jogos vorazes, cada distrito deveria escolher qual de suas crianças iam para a arena. No …
Continue
Filmes,Músicas

A waltz for a night

O post de hoje é uma dica musical de um filme muito fofo. A música se chama “A waltz for a night”, e é interpretada pela atriz francesa Julie Delpy. “A waltz for a night” faz parte do filme “Antes do pôr-do-sol’, segundo filme da trilogia que conta com “Antes do amanhecer” e “Antes da meia noite”. “Antes do amanhecer” foi um romance de grande sucesso na década de 90, onde Celine, uma moça francesa, e Jesse um rapaz americano se conhecem em uma viagem de trem e quando em Viena eles resolvem desembarcar e se apaixonam, porém há um problema, no dia seguinte ela terá que ir pra Paris e ele terá que voltar para os Estados Unidos, ficando anos sem se ver. E ai o espectador fica com aquela pergunta em mente: Eles vão ou não se reencontrar …
Continue
Filmes

Falcão Negro em Perigo

Quem me conhece sabe que eu me interesso bastante por filmes históricos, principalmente os de guerra, e por isso “Falcão Negro em perigo” está na minha lista de melhores filmes. O filme “Falcão negro em perigo” conta a história real de uma operação militar dos Estados Unidos na Somália em 1993, durante um período de guerra civil no país africano. As tropas americanas, formadas por grupos de Deltas e Rangers, recebem como missão capturar dois generais que são aliados a um líder miliciano que confisca os alimentos que a ONU manda para os cidadãos e os usa para alimentar sua milícia. A missão que era tratada como aparentemente simples sai totalmente do controle, quando dois helicópteros chamados de “Falcões Negros” caem no meio da cidade, e os soldados que pensavam que a operação duraria apenas 30 minutos tem que passar …
Continue
Aleatoriedades,Moda

Snoopy in fashion: Projeto reúne os melhores estilistas do mundo para criar figurinos para Snoopy e sua irmã Belle.

Continue
Livros

18º livro do ano: Jogos Vorazes

Todo mundo sabe que Jogos Vorazes virou sucesso no cinema, né, mas eu além de adorar os filmes resolvi ler a trilogia, por isso vou resenhar pra vocês os três livros conforme eu for lendo. Antes de começar a resenhar o livro, só quero explicar o que são os Jogos Vorazes. Os jogos vorazes são um tipo de reality show que acontece anualmente na capital e que é transmitido pela TV, onde 24 jovens, um menino e uma menina de cada um dos doze distintos existentes na trama são sorteados para lutar entre si, dentro de uma arena, até a morte, para que no fim reste apenas um sobrevivente. O livro começa com Katniss vivendo normalmente no distrito 12, fazendo o possível pra sustentar sua mãe e irmã depois da morte do pai nas minas onde trabalhava, caçando com seu …
Continue
Livros

17º livro do ano: Os pinguins do Sr Popper

Os pinguins do Sr. Popper é um livro muito fácil e gosto de ler que conta a história do Sr. Popper, um pinto de paredes, casado e com dois filhos que é apaixonado por piguins e pela Antártica. Em um belo dia ele recebe pelo correio um presente nada inusitado de um grande ídolo dele, o almirante Drake que faz expedições pela Antártica resolveu lhe enviar um pingüim de presente. A família Popper fica muito feliz com o Capitão Cook, como eles resolveram batizar o pingüim, só a senhora Popper que fica um pouco preocupada com os gastos e com a bagunça que o animalzinho poderia causar, mas no fim ela também acaba se rendendo aos encantos do pingüim. Porém o tempo vai passando e o Capitão Cook começa a ficar doente, abatido, até que chega à casa dos Popper’s …
Continue
Look do dia,Moda

Almost everything beige

Blusa: Renner / Shorts: Marisa / Mocassim: Dakota / Meia-fina cor Champagne: Trifil   Domingo resolvi ir ao shopping pra comer Croasonho e não pude deixar de tirar fotos do look pra vocês, espero que tenham gostado 🙂 Beijos!
Continue
Filmes

06 filmes que vão te fazer se sentir na Itália

Depois que li o livro “Sob o sol da Toscana” minha vontade de conhecer a Itália só aumentou, sempre me vejo fazendo planos de viagens pra lá, conhecer aquelas cidades lindas e românticas, e pensando tanto na Itália me veio a ideia de fazer uma lista com alguns filmes que eu adoro e que se passam nesse país encantador. Sob o sol da Toscana Como eu já disse na minha resenha que você pode ler aqui, o filme foi baseado no livro da autora Frances Mayes. No filme Diane Lane interpreta a autora que vive me São Francisco, porém, quando seu casamento acaba ela fica triste e deprimida e uma amiga lhe dá de presente uma passagem pra Toscana, e lá sua vida muda totalmente, pois faz novos amigos, novos amores e até compra uma casa antiga na Toscana que …
Continue
Look do dia,Moda

Striped red

Sapatilha: Sonho dos pés/ Calça: Renner/ Blusa: não sei.   Semana passada eu e meu namorado resolvemos sair pra dar uma volta de tarde e como eu já tinha comprado essa calça vermela linda a muito tempo, porém nunca tinha usado, resolvi fazer um look bem confortável, que eu amei, e tirar umas fotos pra vocês 🙂   Beijão!
Continue
Livros

16º livro do ano: Sob o sol da Toscana

A minha vontade de ler o livro “Sob o sol da Toscana” veio pelo amor que eu tenho pelo filme de mesmo nome. Porém o livro é diferente do filme, o filme de fato só foi inspirado no livro. Geralmente quando vemos filmes inspirados em livros eles costumam ser praticamente iguais aos livros que os inspiraram, isso não acontece em “Sob o sol da Toscana”. Neste livro a autora Frances Mayes conta com muitos detalhes como foram os anos em que ela comprou e reformou uma casa em Cortona na Toscana, para poder passar as férias, verões e natais. A história apesar de envolvente as vezes se torna um pouco cansativa pelo excesso de detalhes que a autora coloca. No entanto é esse mesmo excesso de detalhes que torna a narrativa envolvente e foi o que me fez ter vontade …
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

Continue