Livros

Resenha do 26º livro do ano: Como vejo o mundo

O primeiro motivo que me fez ter vontade de ler “Como vejo o mundo” é porque ele é escrito por ninguém menos de Albert Einstein. O livro mostra o ponto de vista de Einstein sobre diversos temas como sociedade, o indivíduo, a religião, serviço militar e por ai vai. Engana-se quem pensa que é um livro fácil de ler, porque não é às vezes se tornando até um pouco cansativo, porém a forma clara e admirável com que ele escreve, faz tudo ficar muito interessante. E uma das opiniões de Einstein é que a sociedade vivia em um mundo com câncer chamado Guerra, tornando a  sociedade doentia onde tudo era nocivo, tanto para os homens quanto para o planeta, Einstein no entanto acreditava que as coisas poderiam melhorar e que tudo isso poderia ser um dia revertido. Einstein também conta …
Continue
Filmes

Filme: Clube de Compras Dallas

O filme “Clube de Compras Dallas” conta a história real de Ron Woodroof (interpretado por Matthew Mcconaughey) que na década de 1980 se descobre portador do vírus HIV. Ele um caubói eletricista, que leva uma vida regada a sexo, bebidas e drogas sofre um acidente de trabalho e é levado ao hospital e lá se descobre portador do vírus após uma série de exames de sangue. Woodroof um machão homofóbico fica transtornado ao saber da doença e não acredita que aquilo possa ter acontecido com ele, porque em sua mente, isso era algo que não acontecia a pessoas heterossexuais, mas o médico dá uma estimativa de 30 dias de vida para ele e com isso ele começa a lutar para poder viver, comprando ilegalmente AZT um medicamento que estava em fase de testes nos pacientes. Mas Woodroof percebe que não …
Continue
Livros

Resenha do 25º livro do ano: O sofá estampado

“O sofá estampado” é um livro infantil da gaúcha Lygia Bojunga que começa assim: “É pequeno, tem só dois lugares. E fica perto da janela, Pro sol não desbotar o estampado…”. O livro conta a história de Vitor, um tatu muito quieto que sempre cavava buraco pra poder esconder seus acessos de tosse nervosa e que era apaixonado por uma gata chamada Dalva, que pra ganhar um concurso de quem assiste mais televisão, ela passa todos seus dias sentada no sofá estampando em frente à TV. Vitor pra conseguir chamar sua atenção resolve aceitar o convite da Dona Popô, uma hipopótamo produtora de TV, e começa a fazer vários comerciais, até que toma coragem e pede a Dalva em namoro e ela aceita, porém, Vitor quer se casar com Dalva e também resolve pedi-la em casamento. No entanto, a Dalva …
Continue
Filmes

Filme: A culpa é das estrelas

Mesmo não tendo lido o livro ainda, finalmente assistí o filme “A culpa é das estrelas” e preciso confessar que ele é de fato tudo aquilo que dizem e um pouco mais. O filme conta a história de Hazel Grace e Augustus Waters, ambos com câncer. A mãe de Hazel insiste para que ela freqüente um grupo de apoio a jovens com câncer e é lá que ela conhece Augustus, ou Gus, um jovem que perdeu a perna por causa de osteossarcoma, um tipo de câncer que ataca os ossos. Gus contagia Hazel com seu bom humor e seu jeito otimista de encarar a vida, e a partir daí eles não se separam mais. Se tem uma coisa que eu amei no filme foram as conversas por sms, a edição de colocar as mensagens em forma de efeitos visuais foi …
Continue
Livros

Resenha do 24º livro do ano: A arte cavalheiresca do arqueiro zen

  O livro “A arte cavalheiresca do arqueiro zen” conta a experiência de um ocidental ao se chocar com toda a espiritualidade oriental representada no livro pelo zen budismo. O alemão Eugen Herrigel,  viveu no Japão durante seis anos lecionando filosofia na Tohoku Imperial University. Ele tinha muito interesse pela arte milenar do uso de arco e flecha e por isso procurou o mestre Kenzô Awa para lhe orientar, levando também sua esposa nesta experiência, onde ela pode estudar arranjos florais. A trajetória de Herrigel no aprendizado do arco e flecha passa por diversas fases de contemplação, total falta de compreensão, desistência, retomada e finalmente entendimento da prática do arco e flecha como uma maneira de meditação que leva à uma compreensão mais direta e não especulativa da realidade. O principal atrativo da história é a maneira como as duas …
Continue
Livros

Resenha do 23º livro do ano: Razão e Sentimento

“Razão e Sentimento” é um livro de Jane Austen, mesma autora de “Orgulho e Preconceito” e pra variar, ela continua primorosa na sua escrita. O livro começa com a morte do Sr. Dashwood e sua casa em Norland Park sendo transferida automaticamente para seu filho do primeiro casamento, John Dashwood, e este, incentivado pela mulher, resolve se mudar imediatamente para lá com sua família, fazendo com que a segunda esposa, a Sra Dashwood e suas três filhas Elinor, Margaret e Marianne, se sintam mais confortáveis indo morar em um  chalé em  Devonshire. Lá neste novo lar a família faz novos amigos, as irmãs se apaixonam e se envolvem em relacionamentos complicados, envoltos em traições e diferenças sociais. As irmãs têm personalidades bem diferentes, Elinor, uma jovem de dezenove anos muito madura, sensível e serena que age movida pela razão, Margaret, …
Continue
Look do dia,Moda

Look: saia xadrez e camiseta básica

Gente, não é de hoje que eu andava procurando uma saia xadrez, as vezes encontrava alguma para vender, mas nunca exatamente do jeitinho que eu queria, isso até que um belo dia dando uma volta na Riachuelo encontrei essa saia e me apaixonei à primeira vista. A combinação da estampa xadrez com uma camiseta da cor estampada é uma boa escolha para quem quer compor um look bonito e simples, não tem erro 🙂 Tirei essas fotos mês passado quando não estava tão quente, como dá para perceber e só de olhar já me bateu uma pontinha de saudade do inverno rs, em vocês não?
Continue
Moda

Moda: 16 looks com estampa floral pra te inspirar nesta primavera

Gente está chegando àquela estação mais colorida, romântica e fofa do ano, a primavera. E se você assim como eu é adepta das estampa florais com certeza já deve estar pensando nas maravilhas que vai poder usar agora que a primavera está aí pra nos inspirar. Pensando nisso separei algumas dicas de looks pra gente poder se inspirar e montar os nossos próprios looks com aquele toque especial. Vamos lá! Deu pra se inspirar? Várias formas de mesclar estampas e usar o floral em plena primavera, hehe. São ótimas formas de usar tanto em eventos mais formais quando os mais informais, como um passeio em um domingo à tarde. Agora me falem de qual vocês gostaram mais?      
Continue
Livros

Resenha do 22º livro do ano: Os leões de Bagdá

Os leões de Bagdá é uma graphic novel com roteiro de  Brian K. Vaughan e ilustrações de  Niko Henrichon, a história se passa durante a guerra do Iraque. A primeira coisa que preciso mencionar sobre essa HQ é a arte, o desenhista Niko Henrichon fez ilustrações maravilhosas nesse livro, tanto que tem horas que eu até me esquecia dos diálogos e ficava prestando atenção em cada detalhe dos desenhos. Mas vamos à história. O roteiro de Brian K. Vaughan é baseado na história real de quatro leões que fugiram de um zoológico em Bagdá durante um bombardeio dos EUA em 2003. Esse leões são os personagens principais da história, cada um deles com uma  personalidade bem distinta. Safa, a leoa fêmea anciã que nasceu e viveu por muitos anos na vida selvagem, Noor, a fêmea mais jovem que também nasceu …
Continue
Aleatoriedades

Blog de casa nova! :)

Oi gente, a maioria de vocês já deve ter percebido que meu blog está de cara e endereço novo, mais do que isso estamos até mesmo de nome novo, sejam bem vindos ao “O que que eu ia falar?”. O nome surgiu de repente em um das muitas conversas com meu namorado que eu costumo começar com “O que que eu ia falar?” rs Recentemente escreví meu último post no http://nataliasantos.wordpress.com, novos e antigos visitantes já podem acessar meu novo endereço: http://natalia.blog.br que ficou muito bonito e já está cheio de novidades 🙂 Com o novo blog também atualizei a cara do meu twitter, criei uma página no facebook. Curtam e fiquem por dentro das novidades. Ah, e não esqueçam de me seguir no bloglovin. Follow my blog with Bloglovin  
Continue
Decoração

19 papeis de parede para deixar seu ambiente mais bonito (amei o número 12)

Não importa se são cheios de florzinhas fofas, listrados ou com estampas geométricas, o que importa é que papeis de parede são ótimos pra mudar um ambiente, deixando-os mais aconchegantes e divertidos. Houve um tempo em que o papel de parede era considerado coisa velha, hoje graças à tecnologia ele voltou com tudo e nos ajuda a transformar ambientes, sem que precisemos comprar móveis novos ou reformar a casa toda. Pensando nisso e olhando muitas fotos no Pinterest, que confesso me fizeram ter vontade de ir a uma loja e redecorar a casa toda, fiz este post, pra que vocês possam se inspirar e fazer da sua casa um lugar mais divertido e aconchegante. 01. 02. 03. 04. 05. 06. 07. 08. 09. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. 18. 19. E aí, sentiram aquela vontade de redecorar …
Continue
Livros

21º livro do ano: A doce vida na Úmbria

O livro “A doce vida na Úmbria” mostra a vida de Marlena de Blasi, autora do livro, e de Fernando, um casal apaixonado que está em busca de um lar. Depois de procurar, procurar e procurar e de chegar até a descrença de que encontrariam uma casa que de fato agradasse a eles, finalmente eles se apaixonam por um local, um antigo salão de baile de um palácio em Orvieto, uma cidade da província italiana da Úmbria. Eles resolvem negociar o aluguel e por fim, ficam com o apartamento, porém, como vocês podem imaginar, por ser um lugar medieval, o local necessita de algumas reformas, o que acaba demorando muito mais do que eles podiam imaginar e os deixa um pouco chateados, e como o que está ruim sempre pode piorar, o lugar que eles resolvem ficar para aguardar o …
Continue
Livros

20º livro do ano: A Esperança

O terceiro volume da série “Jogos vorazes”, “A esperaça” é o mais complexo, brutal e adulto livro da série. Nesse livro Katniss se torna o símbolo da revolução dos distritos contra a capital, ela é o tordo. Os rebeldes interceptam várias vezes o sinal de TV da capital pra entrar com pontoprop – uma maneira de burlar e usar o sinal da rede de televisão da capital para veicular seus vídeos, porém, logo de cara eles percebem que sem a simpatia e charme de Peeta, Katniss não tem muitas chances de cativar o público. Haymitch, antigo treinador de Katniss e Peeta nota que Katniss consegue conquistar o público apenas quando ela age de forma espontânea, e assim resolvem gravá-la durante a guerra, enquanto ela está nos distritos. Nesse mesmo instante Peeta está sendo torturado pela capital, e logo Katniss descobre …
Continue