Viagem

Final de semana em São Thomé das Letras – Roteiro para 2 dias (dia 2)

Bom gente, como prometido aqui vai a parte dois do post sobre São Thomé das Letras. Pra quem não viu ainda, ou quer ver de novo a parte 1 da viagem, é só clicar aqui. Dia 2) Cachoeiras de São Thomé das Letras Acordamos cedo ainda sem saber o que iríamos fazer. Uma pesquisa rápida no google mostrou várias cachoeiras e grutas para se conhecer na cidade. Tiramos o carro da garagem e seguimos por 8km de estrada de terra que vai no sentido contrário à Três Corações e leva até as principais cachoeiras da região. Passamos por várias cachoeiras, como a cachoeira da Eubióse (a apenas 2km da cidade, por isso de fácil acesso), a cachoeira do Flávio e o Véu de Noiva. Na cachoeira Véu de noiva, entramos um pouco, a água é muito boa, límpida e fria. …
Continue
Aleatoriedades

Minhas metas para 2015

Agora que acabou as festas de fim de ano, as confraternizações, as comilanças e que tudo esta voltando ao normal, chegou a hora de fazer planos para esse novo ano. E de tanto ver gente conversando sobre os planos para esse ano e pessoas escrevendo na web sobre metas, objetivos e sonhos que querem realizar em 2015, parei, pensei um pouco e vi que também quero ter algumas metas esse ano, aparentemente são bem simples, mas quando começamos a correr atrás vemos que não são tão fáceis assim e isso nos motiva. Fiz uma lista de 5 coisas que quero fazer em 2015, são coisas básicas, mas pra mim muito importante. Comer mais frutas. Eu até que tento levar uma vida mais saudável, afinal eu faço caminhas diárias, tudo que eu posso fazer a pé eu faço, evito comer frituras, …
Continue
Viagem

Final de semana em São Thomé das Letras - Roteiro para 2 dias (dia 1)

No final de semana logo após o Natal (dias 26, 27 e 28) resolvi meio de uma hora para a outra ir com meu namorado para São Thomé das Letras – MG depois de uma amiga me recomendar a cidade. Passamos dois dias por lá nesse post vou contar um pouquinho dessa experiência para vocês e dar algumas dicas para quem também quer visitar essa pequena e mística cidade mineira. Chegada em São Thomé das Letras – MG Preciso confessar aqui que a primeira impressão que tivemos de São Thomé das Letras, quando ainda estávamos vendo a cidade da estrada não é agradável. De longe, vista da estrada real, o que se destaca na paisagem da cidade são jazidas de extração de pedras. Felizmente em São Thomé a primeira impressão não foi a que ficou. É bom falar também …
Continue
Livros

Resenha 33º livro do ano: A última música

O livro “A última música” de Nicholas Sparks gira em torno de vários personagens, mas principalmente em torno de Verônica Miller, mais conhecida como Ronnie. Ronnie é garota uma vegetariana, mal-humorada, com mexas roxas no cabelo, e que não fala com o pai a anos, pois o culpa pela separação da família. Porém, em um determinado dia, a mãe de Ronnie decide que ela e seu irmão Jonah devem ir passar o verão com o pai que mora em uma cidadezinha bem pacata na Carolina do Norte onde as diversões se resumem a pescar, tomar conta de ninhos de tartarugas e brincar na lama, nada atrativo para uma garota que mora em Nova Iorque. Mas Ronnie mal podia imaginar que aconteceriam muitas coisas interessantes e que mudariam sua vida para sempre nessas férias. Lá pode conviver mais com seu irmão, …
Continue
Filmes

Filme: Para sempre

O filme “Para sempre” foi adaptado do livro de mesmo nome, e é baseado em uma história real, mas como ainda não li o livro, não sei se o filme o segue fielmente, portanto, vou me basear apenas no filme. “Para sempre” começa mostrando Leo, interpretado por Channing Tatum e Paige, interpretada por Rachel McAdams, um casal apaixonado e feliz. Eles são casados a pouco tempo, porém, um acidente de carro acontece e muda a vida dos dois completamente. Ambos estavam no carro no momento do acidente, apesar de Leo não sofrer nenhum ferimento grave, Paige fica em coma por dias e quando acorda descobre que perdeu a memória dos últimos quatro anos de sua vida. No decorrer do filme vemos Leo sofrendo o tempo todo por Paige não se lembrar mais dele e de nada que ligue ao relacionamento …
Continue
Receitas

Receita: Cuca natalina

A um tempo atrás eu postei aqui no blog uma receita de cuca de maçã que vocês podem conferir “aqui” e hoje eu vou postar mais uma receita de cuca pra vocês, porém, essa é especial, afinal é uma cuca natalina. Essa receita é muito pratica de se fazer e ainda dá pra vocês fazerem para a ceia de Natal, que tal hem? Ingredientes da massa: 2 xícaras de chá de açúcar 4 ovos 4 colheres de sopa de margarina 2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de amido de milho 1 colher de sopa de fermento em pó 1/2 xícara de chá de conhaque 1 xícara de leite 80 gramas de ameixas secas sem caroço picadas 80 gramas de uvas passas pretas 80 gramas de uvas passas brancas 80 gramas de cerejas picadas Ingredientes da …
Continue
Aleatoriedades

05 dicas de como não errar nos presentes nesse Natal

Que tal nesse natal você personalizar os seus presentes ou pelo menos alguns? Você não precisar criar todos os detalhes do presente, mas neste post vou ensinar alguns passos pra você colocar o seu toque especial em um presente pra alguém também muito especial, vamos lá! 1º Pense em quem vai ganhar o presente. Pense um pouco sobre o que essa pessoa gosta, seus hobbies, se você esta em duvida, dá um pesquisadas em páginas que ela curte no facebook, em alguns perfis que ela segue no twitter ou talvez você saiba alguns blogs que ela gosta de acompanhar. 2º Monte um kit com vários presentinhos. Por exemplo, se a pessoa adora doce e guloseimas, você pode fazer uma cesta com balas dos mais diversos tipos, chicletes, pirulitos, chocolates, biscoitinhos (se você souber onde encontrar aqueles biscoitos decorados com temas …
Continue
Livros

Bookhaul novembro 2014

Oi gente, finalmente gravei o segundo vídeo para o canal. Sei que demorei um pouco, mas além da vida andar um pouco corrida eu ainda não perdi a vergonha da câmera hahaha. Esse vídeo é sobre os livros que comprei no mês de novembro. Espero que vocês gostem das minhas comprinhas, vamos lá: 1º O lobo do mar – Jack London 2º Como falar com um víúvo – Jonathan Tropper 3º Anoitece no Iraque – Patrick Ericson 4º O buraco da agulha – Ken Follett 5º O guardião de memórias – Kim Edwards  6º A menina do vale – Bel Pesce 7º Sushi – Marian Keyes 8º Um ano na Provence – Peter Mayle  9º A pousada Rose Harbor – Debbie Macomber 10º Alice’s Adventures in Wonderland & Through the looking-glass – Lewis Carroll E aí, gostaram? Já leram algum desses …
Continue
Filmes

As 6 melhores animações nos cinemas em 2015. Tem Pinguins de Madasgascar, Pequeno Príncipe, Peanuts e muito mais

Continue
Decoração

19 ideias de como se usar velas na decoração de Natal

Velas são ótimas peças decorativas porque elas deixam o ambiente mais aconchegante e com um charme todo especial, principalmente no Natal. E pensando nisso resolvi fazer uma busca no Pinterest para criar essa lista com velas que com certeza vão servir de inspirar para você decorar sua casa neste fim de ano. De qual das ideias de velas vocês gostaram mais? Tem alguma ideia diferente? Se sim, me mandem aqui nos comentários que eu vou adorar saber e quem sabe, eu também faça em casa . Beijos!
Continue
Receitas

Pão de forma caseiro

Que tal aprender a fazer um pão de forma bem fácil e muito saboroso? Essa receita minha mãe aprendeu em algum programa de televisão, que eu não sei o qual é, porém, esse  pão tem quase todo final de semana em casa, e como diria minha mãe: não dá nem pro cheiro, haha. É uma receita fácil, rápida e que dá um pão muito gostoso, tenho certeza que vocês vão gostar. Vamos lá anotar a receita! Ingredientes: 3 xícaras de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de leite 2 ovos 2 tabletes de fermento para pão 1/2 xícara de chá de óleo 3 colheres de sopa de açúcar 1 colher de café de sal No liquidificador coloque o leite morno, o óleo, o fermento e os ovos. Bata até obter uma mistura homogênea+ Acrescente o sal e o açúcar e …
Continue
Músicas

Playlist: especial de natal!

Gente, chegou aquela época de deixar a casa mais linda, enfeitada e toda iluminada para o natal, pensando nisso fiz uma playlist para servir de inspiração enquanto vocês vão decorando a casa e entrando em clima natalino. A maioria das músicas já são velhas conhecidas de todos, como a mais que clássica Jingle Bells, mas nos trazem lembranças boas e nos preparam para essa que é uma das melhores épocas do ano, pelo menos para mim hehe. Semana passada comecei a enfeitar a casa e fiz isso ao som dessa playlist, que eu sei que vocês também vão gostar e que vai servir de inspiração. Beijos!
Continue
Livros

Projeto: Leia para uma criança

Gente, a Fundação Itaú Social tem um programa muito legal que é “Leia para uma criança” que diz que a educação muda o mundo. Há um tempo atrás postei no facebook um link sobre esse projeto e expliquei que pra quem quisesse ganhar os livros era só entrar no site e solicitar que o Itaú envia pelo correio. Esse é um projeto de incentivo a leitura voltada para crianças, e que contribui para o seu desenvolvimento fazendo com que o gosto pela leitura seja adquirido desde cedo. Os meus livros chegaram semana passada, que são: No livrinho “Papai” vemos que de noite as crianças deveriam dormir, porém, nem sempre isso acontece, talvez porque elas queiram seus pais por perto, ou talvez porque tenham medo de monstros que habitam seus sonhos e os tornam pesadelos, sendo difícil para elas conseguirem distinguir …
Continue