Filmes

Filme: A Esperança - Parte 1

Ah, e finalmente eu assisti “Jogos Vorazes: A Esperança – parte 1”, eu estava muito ansiosa por esse lançamento e agora estou muito ansiosa por A esperança – parte 2, haha. Bom, quem acompanha a série de livros já sabe como é a história. Começa logo após Katniss ser resgatada durante o Massacre Quarternário pela resistência ao governo de Snow e ser levada para o 13º distrito junto com sua mãe e irmã. Lá a presidente Coin quer que Katniss fique a frente da resistência representando o tordo, seu símbolo. Pra quem quiser conferir a resenha do livro inteiro é só clicar aqui. O filme é muito fiel ao livro, do jeito que eu esperava e dá uma aflição finalmente ver Peeta e não apenas imaginar ele, após ter sido telesequestrado com a finalidade dele virar uma arma contra a Katniss …
Continue
Livros

Resenha 32º livro do ano: Um homem de sorte

Gente, terminei de ler “Um homem de sorte” de Nicholas Sparks e podem ficar tranquilos porque esse livro não tem um final tão trágico como “Um amor pra recordar” ou “Diário de uma paixão” do mesmo autor, mas claro, vem carregado de drama. A trama gira em torno de três personagens principais, que são: Thibault, Beht e Clayton. Thibault é um fuzileiro que foi enviado cinco vezes em missão para o Iraque, porém, em uma dessas ida ele encontra uma foto de uma mulher no deserto. Após encontrar a foto ele tenta achar seu dono, porém, sem sucesso ele resolve ficar com a foto e por coincidência ou não ele sempre consegue sair ileso de ataques enquanto muitos de seus amigos fuzileiros morrem. Seu amigo Victor diz que aquela foto o protege, que é seu “amuleto da sorte”, Thibault acha …
Continue
Livros

Resenha 31º livro do ano: Esposa 22

O livro “Esposa 22” conta a história de Alice e William Buckle, que depois de quase vinte anos de casados e com dois filhos, Zoe e Peter, começam a enfrentar uma crise no casamento e ter dúvidas se ainda se amam. Até que um dia ela recebe um e-mail do intitulado Pesquisador 101 convidando-a para participar de uma pesquisa sobre o casamento no século XXI, que consiste em noventa perguntas que ele enviará para ela responder baseada em seu relacionamento.   O legal do livro é que ele não gira apenas em torno da família Buckle, os amigos também são muito bem compostos dando uma graça a mais para o livro e a autora aborda assuntos bem diversos, como: homossexualidade, transtornos alimentares, o modo como a tecnologia esta presente em nossas vidas, educação entre outras coisas. Mas o mais legal …
Continue
Filmes

Filme: A todo volume

Quem concorda comigo que a guitarra é o instrumento mais popular ou pelo menos o que atrai mais fãs e admiradores? Pois o diretor Davis Guggenheim resolveu reunir três dos maiores nomes da guitarra mundial para fazer um documentário. O filme “It might get loud” lançado no Brasil com o título de “A todo volume” é um documentário que mostra a relação de três grandes músicos com a guitarra, que são: Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes). Logo no começo do filme já podemos ver Jack White construindo uma guitarra usando um pedaço de madeira, garrafa e corda. O documentário mostra como surgiu o interesse de cada um pelo instrumento e até como foi desenvolvida suas habilidades e estilos únicos de tocar, mostrando quais foram suas primeiras guitarras, como se tornaram profissionais e algumas …
Continue
Livros

Série: As Brumas de Avalon

Gente, finalmente ganhei a coleção de livros “As Brumas de Avalon”. Esses livros foram escritos por Marion Zimmer Bradley e é composto por quatro volumes, que são: A Senhora da Magia; A grande rainha;  O gamo-rei e O prisioneiro da árvore. Como ainda não comecei a ler os livros, não posso entrar em detalhes sobre eles, mas pra quem não sabe nada da história possa adiantar apenas que ela conta sobre o rei Arthur, porém, é contada através do ponto de vista feminino. Estou muito ansiosa pra começar a ler a série, e como vocês sabem, assim que eu for terminando as leituras venho aqui no blog comentar sobre o livro  pra vocês. Pra quem se interessar pela coleção, a Americanas. com esta fazendo uma promoção, só conferir aqui.
Continue
Livros

Resenha do 30º livro do ano: Advogado do Diabo

O livro “Advogado do Diabo” conta a história de Kevin Taylor, um jovem e brilhante advogado que após receber uma proposta quase que irrecusável, resolve deixar a pequena cidade onde vive com sua esposa Miriam para ter uma carreira de sucesso na advocacia John Milton e Associados em Nova Iorque. No começo sua esposa não gosta muito da ideia de deixar tudo para trás e ir embora para a cidade grande, porém, ela logo muda de ideia, ao ver os prazeres e divertimentos que poderá desfrutar enquanto seu marido trabalhar para John Milton, o dono do escritório em Nova Iorque. Kevin só começa a perceber que tem algo errado quando ele recebe uma pasta com um caso de assassinato que ele irá defender, porém, aparentemente este caso foi criado antes mesmo de acontecer. É um livro bem intrigante, repleto de …
Continue
Livros

Resenha do 29º livro do ano: Dias melhores virão

O livro “Dias melhores virão” conta a história de Ruth Saunders, uma mulher que sonha em ter sua serie de televisão levada ao ar. Ruth aos três anos de idade sofreu um grave acidente de carro, onde seus pais morreram e ela, por conta de vários ferimentos, teve que ficar durante toda sua infância sendo internada, passando por cirurgias, aguardando o próximo analgesico, visitando médicos e sempre tendo que encarar a cara de espanto das pessoa ao vê-la, contando apenas com o apoio de sua avó e se distraindo vendo series na TV. Ruth nunca foi uma pessoa de muitos amigos, fazendo com que ela dedicasse muito de seu tempo a escrita. E depois de muitos anos, Ruth escreve uma história inspirada em sua própria vida, para poder ajudar pessoas que também tiveram sofrimentos parecidos com os dela. Quando finalmente …
Continue
Livros

Resenha do 28º livro do ano: O lado bom da vida

O livro “O lado bom da vida” conta a história do ex-professor Pat Peoples, que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, que ele chamava de “o lugar ruim”, onde ele ficou por muitos anos, apesar de acreditar que passou apenas alguns meses internado e de ele não se lembrar do porque foi parar lá. Quando sua mãe, Jeanie, vai buscá-lo e o leva pra casa, Pat descobre que seu pai não fala mais com ele, que ele tem que tomar diversos medicamentos todos os dias, que uma vez por semana ele tem que ir ao consultório do Dr. Cliff, seu terapeuta, que todos evitam falar de Nikki (sua ex-esposa) e de como ele foi para no “lugar ruim” e ele resolve começar a arrumar sua vida sempre vendo o lado bom de tudo. Quando Pat foi internado, ele era …
Continue
Look do dia,Moda

Look: Cardigã listrado e bota cano curto

Cardigã: presente / Shorts: Marisa / Meia calça: Trifil fio 80 / Regata: Marisa / Bota:  Mooncity Um pouco antes de começar esses dias extremamente quentes estava fazendo um clima que eu considero bastante agradável, vocês devem se lembrar, e claro, eu aproveitei parar passar o fim de semana no parque da cidade em São José dos Campos, terrinha do meu namorado haha. O parque estava com muita gente, famílias, crianças e casais e embora isso não me ajude muito com minha timidez para tirar fotos em público achei bem legal ver que o parque sendo escolhido por tanta gente como opção para aproveitar o domingo. Eu também adoro Depois disso fui ver uma lista com os parques mais lindos do mundo e fiquei de queixo caído com as fotos que vocês podem conferir nesse link. Confesso que estou com vontade …
Continue
Livros

Resenha do 27º livro do ano: Projeto Felizes para Sempre

“Projeto Felizes para Sempre” é um livro da jornalista e escritora Alisa Bowman onde ela conta como percebeu que seu casamento estava fracassando e todo o processo para salva-lo.   Alisa é uma mulher comum, com todas as neuras e excessos que toda mulher tem e que estava tão carente e insatisfeita no casamento que ela começou a planejar mentalmente o funeral de seu próprio marido, pois ela não conseguia aceitar a idéia de pedir o divorcio, então mentalmente ela criava situações para se livrar dele sem que precisasse se divorciar. Até que em um dia, conversando com uma amiga, ela decide que vai tentar salvar seu casamento, e aí começa uma saga por livros de auto ajuda, pesquisas na internet, questionários e testes que ela pede para que Mark, seu marido, a ajude a resolver. O livro começa contando …
Continue
Filmes

Filme: Garota Exemplar

Semana passada fui ao cinema e assisti “Garota Exemplar”, como eu ainda não li o livro não sabia muito bem do que se tratava o filme, apenas sabia que na história alguém iria desaparecer e confesso que o filme foi o oposto do que eu imaginava e superou todas as minhas expectativas, adorei. No começo do filme Nick Dunne (interpretado por Ben Affleck) está voltando para casa na manhã de seu 5º aniversário de casamento para encontrar sua esposa Amy (interpretada por Rosamund Pike), porém, ao chegar a casa ele encontra tudo revirado e percebe que sua esposa sumiu. Logo a policia inicia as investigações e Nick se torna o principal suspeito pelo desaparecimento da esposa. E a partir daí a história vai se desenrolando de forma intrigante, cheia de códigos e com um roteiro repleto de reviravoltas. “Garota Exemplar” …
Continue
Receitas

Cuca de maçã

Oi gente, já faz um tempo que não atualizo essa categoria aqui no blog, estava até com saudade, hehe. E hoje eu resolvi passar uma receita pra você de cuca de maçã, um bolo muito tradicional no Sul do país e que é uma delicia. Essa receita eu sempre faço com minha mãe, então posso garantir que vocês vão gostar, vamos lá:   Ingredientes da massa: 1 1/2 xícara de chá de açúcar 1/2 xícara de chá de amido de milho 3 xícaras de chá de farinha de trigo 1/2 xícara de chá de leite 4 ovos 1 colher de sopa de fermento em pó 4 colheres de sopa de manteiga 2 maçãs Ingredientes da farofa: 4 colheres de sopa de manteiga 1 colher rasa de sopa de canela em pó 1/2 xícara de chá de açúcar 1 xícara de chá …
Continue
Livros

Book Haul: Agosto 2014

Oi gente, depois de um bom tempo escrevendo aqui no blog resolvi criar um canal no youtube, é por lá que pretendo postar alguns vídeos para quem me acompanha aqui. O primeiro video é um book haul sobre os livros que comprei em agosto desse ano. Apesar de o book haul ser agosto eu só gravei recentemente e ainda não resenhei nenhum desses livros para o blog, mas em breve resenharei. Nesse primeiro vídeo estou falando desses livros: 1º Dias melhores virão – Jennifer Weiner 2º Esposa 22 – Melaine Gideon 3º O diabo – Liev Tolstói 4º Advogado do diabo – Andrew Neiderman 5º Uma mente brilhante – Sylvia Nasar 6º O lado bom da vida – Matthew Quick 7º Projeto felizes para sempre – Alisa Bowman 8º Querido John – Nicholas Sparks 9º Um homem de sorte – Nicholas …
Continue