Livros

15º livro do ano: Praticamente inofensiva

“Praticamente inofensiva” apresenta Trillian em duas versões e dois universos paralelos, a que já conhecemos e outra chamada Trícia, uma apresentadora de TV que não foi embora junto com Zaphod porque no momento em que ia embora resolveu ir buscar sua bolsa. Este livro também apresenta Random, a filha de Trillian e de Arthur. Sim, eles tem uma filha, e não, eles nunca tiveram uma relação (tem coisas que nem universos paralelos podem explicar). Random é uma adolescente maluca, que vive jogando coisas em todo mundo, revoltada e que se sente perdida sem saber a que mundo pertence. Arthur continua sua viagem pelo espaço/tempo, passando por diversos planetas até que consegue se firmar em Lamuella e onde se firma como fazedor de sanduíches. A parte mais divertida da história com certeza é quando Ford e Arthur se encontram novamente, e …
Continue
Livros

14º livro do ano: Até mais, e obrigado pelos peixes.

“Até mais, e obrigado pelos peixes” é o quarto livro da série “O guia do mochileiro das galáxias”, nesse livro Arthur volta pra Terra após anos viajando pelas galáxias e conhece Fenchurch, uma garota que tem lembranças do fim da Terra (que realmente acabou), e com quem ele tem uma história amorosa. A história gira em torno do misterioso desaparecimento de todos os golfinhos da Terra, e ao contrário dos outros livros da série, toma uma direção mais para a comédia romântica do que para a ficção científica. Esse com certeza foi o livro que mais gostei da série (ainda não li o quinto), a história de Arthur e Fenchurch é muito fofa e cheia de piruetas pelo céu, a única coisa que senti muita falta foi de Zaphod, que não aparece no livro e da participação de outros personagens, …
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

Continue
Livros

13º livro do ano: A vida, o universo e tudo mais.

No terceiro livro da série, o universo esta em perigo de novo, pra variar e conta com robôs do planeta Krikket que resolvem que eles devem ser a única espécie do universo e pra isso decidem eliminar toda e qualquer outra raça existente no universo criando uma bomba que causará uma supernova. Devo confessar que achei o livro meio maçante e cansativo, a única parte que de fato me prendeu a atenção e que foi muito divertida, foi quando Arthur encontrou uma criatura que ele assassinou durante várias encarnações, porém, sempre sem querer deixando a criatura maluca, irada, com sede de vingança. A expectativa muito alta criada pelos outros dois livros da série que já li fazem esse livro decepcionar um pouco por estar abaixo da média. A trama que começa com Arthur tentando fugir da Terra pré-histórica, segue com …
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

m
Continue
Receitas

Bolo de abacaxi

Lá vai mais uma receita bem fácil pra vocês fazerem em casa 🙂 Ingredientes: 150 g de manteiga 2 xícaras (chá) de açúcar 4 ovos 1 1/2 xícara (chá) de amido de milho 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 xícara (chá) de leite 1 pitadinha de sal Abacaxi e ameixas em calda Modo de preparo: Bata na batedeira as claras em neve com uma pitada de sal, reserve. Bata também na batedeira a manteiga com o açúcar e as gemas até ficar cremoso. Acrescente o amido de milho peneirado com a farinha de trigo e o fermento, alternando com o leite. Mistura, por último, as claras em neve previamente batidas. Unte uma forma redonda e polvilhe com 1 xícara de chá de açúcar cristal. Forre o fundo da forma com …
Continue
Livros

12º livro do ano: O restaurante no fim do universo

O “O restaurante no fim do universo” é o segundo livro da série “O guia do mochileiro das galáxias” e este livro é mais sarcástico, doido e engraçado que o primeiro. Neste livro, Zaphod e seus companheiros intergalácticos estão mortos de fome depois de tantas aventuras e resolvem parar em um restaurante, que obviamente, é o restaurante no fim do universo. Nesse restaurante, excêntrico como tudo no livro, a própria comida se oferece para ser comida, sim, o próprio boi se oferece e faz propaganda dele mesmo para que os clientes o comam e para fechar a noite com chave de ouro os clientes são convidados a assistir a explosão do fim do universo. Quando resolvem voltar à nave Arthur faz uma trapalhada e pede para que ela faça uma xícara de chá para ele, mas o chá exatamente do …
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

Continue
Livros

11º livro do ano: O guia do mochileiro das galáxias

Recentemente ganhei de presente a coleção “O guia dos mochileiros das galáxias” e como prometi vou resenhar os livros da série um a um. O primeiro livro da chamada “trilogia de cinco” começa com  Arthur Dent defendendo sua casa de ser demolida para dar lugar a uma auto estrada, o que nem ele e nem toda a Terra sabiam é que naquele exato momento alienígenas vogons executavam a demolição do nosso planeta com a mesma finalidade de construir uma auto estrada inter galática. Momentos antes da destruição do planeta, um amigo de Arthur, Ford Prefect revela ser um alienígena vindo do planeta Betelgeuse e ambos partem de carona pelo universo em uma nave vogon que passava sobre a Terra. À partir desse momento, Ford e Arthur passam a viver aventuras totalmente improváveis na companhia de outros personagens como a humana …
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

Continue
Livros

10º livro do ano: A insustentável leveza do ser

O livro “A Insustentável Leveza do Ser” é um romance de Milan Kundera e se passa por várias décadas, e tem como cenário principal a cidade de Praga durante a chamada “Primavera de Praga”, época em que a Tchecoslováquia era dominada pela União Soviética. A história acontece em torno de quatro personagens principais: Tomas,  Tereza, Sabina e Franz. Tomas é um jovem médico e cirurgião que vive cheio de aventuras amorosas, incluindo Sabina. Em uma de suas aventuras amorosas conhece Tereza com quem não faz amor logo de cara. Mesmo assim Tomas deixa para Tereza seu endereço em Praga caso a moça decida visitá-lo algum dia.  Tereza inesperadamente visita Tomaz e fica para sempre em sua vida, trazendo grandes mudanças para ambos. Tereza é uma jovem garçonete que vive no interior e que foi criada pela mãe em um ambiente …
Continue
Receitas

Biscoito da vovó

Gente, resolvi compartilhar mais uma receita com vocês. Já faz um bom tempo que minha mãe faz esses biscoitinhos em casa, desde que sou criança pra falar a verdade e são deliciosos. Vamos a receita. Ingredientes: 1 xícara de chá de açúcar 1 xícara de chá de polvilho azedo 1 xícara de chá de amido de milho 1 xícara de chá de farinha de trigo 1/2 xícara de chá de óleo 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de chá bem cheia de fermento em pó 2 ovos 1 pitada de sal Preparo: Misture todos os ingredientes secos em uma tigela grande. Junte o óleo, amasse bem. Junte a manteiga e amasse bem. Junte os ovos e amasse cuidadosamente. Deixe descansar por cerca de 15 minutos, amasse novamente e faça bolinhas do tamanho que preferir. Leve ao forno em …
Continue
Aleatoriedades

A série: O guia do mochileiro das galáxias

Gente, se tem uma série que eu sempre quis ler é “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Essa é uma série contém 5 livros de ficção científica que foi escrita pelo Douglas Adams e é um fenômeno no mundo todo, vendendo milhões de cópias. E para a minha felicidade, ganhei do meu namorado esse fim de semana a série toda 😀 Então esse post é só pra falar pra vocês da minha felicidade em ganhar a série e que conforme eu for lendo vou resenhando um por um pra vocês aqui. E quem estiver afim de adquirir os livros aproveitem que a submarino está com promoção, só conferir aqui Beijos!
Continue