Livros

\"Contos e Fábulas para crianças\" - Chapeuzinho Vermelho

No começo deste ano a Folha de São Paulo lançou uma coleção intitulada “Contos e Fábulas para crianças”. São 25 livros acompanhados de um CD cada um, com os clássicos da literatura infantil, como: Chapeuzinho Vermelho; João e Maria; O patinho feio; Alice no país das maravilhas; O mágico de Oz, entre outros. Ganhei o livro número 7, Chapeuzinho Vermelho, e fiquei encantada. O livro é de capa dura, lindamente ilustrado e no fim tem quatro atividades para divertir as crianças, como colorir e um labirinto para ajudar a Chapeuzinho Vermelho a encontrar o caminho certo para chegar à casa da vovó. O CD além de contar a estória para as crianças ainda conta com atividades para o seu aprendizado. Boa parte dos livros da coleção, como “Chapeuzinho Vermelho”, são reedição da série “Les P’tits Classiques”  da editora francesa Auzou e …
Continue
Aleatoriedades

8 Dicas de presentes criativos para a Páscoa

A Páscoa está chegando e eu sei que essa época do ano pede muita caixa de bombom, ovos de páscoa, cestas e outras delícias feitas de chocolate que praticamente todo mundo adora. Mas sei também que muita gente gostaria de dar um presente mais criativo e fugir um pouco do chocolate (só um pouco :P) e por isso fiz uma listinha com alguns presentes bem criativos e diferentes que encontrei na Monky, FoundIt, Imaginarium e Toy Store para que vocês possam presentear as pessoas queridas nesse domingo. 1 – Coelhada reunida da FoundIt (coelho e chocolates num presente só) 2 – O que trazes pra mim da FoundIt (coelhos e bem casados) 3 – Almofada mofy media de coelho da Imaginarium 4 – Sabonete líquido em formato de cupcake de chocolate da Imaginarium 5 – Caneca com tampa de coelhinho …
Continue
Look do dia,Moda

With white dress

Vestido: Loja Seller / Alpargatas: Oscar Calçados / Esmalte: Colorama Nude / Bolsa Presente Esse vestido eu comprei em 2012 e acho ele uma graça, bem menininha hehe. A alpargata, da marca Redsun, ganhei do meu pai essa semana e tava louca pra usar, e resolvi fazer esse look que achei bem legal. Beijos, até breve!   <a href=”http://www.bloglovin.com/blog/12120177/?claim=vp9sjtanar8″>Follow my blog with Bloglovin</a>
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

Continue
Receitas

Doce de leite em pedaços

Gente, já faz um tempo que eu estava com uma vontade louca de comer doce de leite caseiro, e hoje finalmente minha mãe resolveu me ensinar a fazer, é muito fácil e ficam deliciosos, por isso resolvi compartilhar a receita com vocês. Ingredientes: 3 litros de leite 1 kg de açúcar Modo de preparo: Ponha o leite em uma panela e deixe ferver até reduzir pela metade (pra não subir e sujar todo o fogão, deixe uma panela de pau em cima da panela.) Junte o açúcar e mexa sem parar. Quando começar a engrossar continue mexendo, mas só em uma direção, até atingir o ponto desejado. Quem quiser fazer doce de leite cremoso, aquele pra comer de colher, usar como recheio de bolo, passar na torrada, retire do fogo enquanto estiver cremoso. Se você preferir o doce no ponto …
Continue
Aleatoriedades

Uma jornada pelo mundo mágico das ilustrações de Jimmy Liao

O post de hoje é sobre o talentosíssimo Jimmy Liao. Fiquei conhecendo o trabalho dele através do Pinterest e confesso que me apaixonei. Jimmy Liao é um ilustrador e escritor taiwanes que trabalhou durante doze anos com publicidade até que resolveu mudar e se dedica ao público infantil. Seus trabalhos são ricos em detalhes, cheios de personalidade e de uma delicadeza incrível, não tem como não amar. Separei pra vocês algumas ilustrações para que possam conhecer um pouco do trabalho dele, espero que gostem. Quem também amou as ilustrações de Jimmy Liao pode acompanhar seu trabalho em sua página pessoal no facebook ou nessa página mantida por fãs.
Continue
Filmes

Filme: A Experiência

O filme “A Experiência” (Das Experiment, Alemanha, 2001) conta a história de um grupo de voluntários selecionados para participar de uma experiência psicológica. A experiência consiste em uma prisão simulada onde vinte homens são divididos em dois grupos: guardas e prisioneiros. Logo que a experiência é anunciada no jornal, chama a atenção do taxista Tarek que resolve participar em busca da recompensa oferecida aos voluntários. Durante a experiência dois personagens ganham destaque, Tarek como um dos prisioneiros e Berus como guarda da prisão. No primeiro dia todos os voluntários levam a experiência como uma brincadeira, porém com o passar do tempo situações de conflito ficam cada vez mais frequentes e o clima cada vez mais tenso à medida que guardas e prisioneiros passam a se comportar de maneira violenta de acordo com seus papéis.   Os guardas da prisão, principalmente …
Continue
Aleatoriedades

7 about the week

Continue
Músicas

Jake Bugg - Two Fingers

Vocês já ouviram falar de Jake Bugg? Pois é, eu não o conhecia até que essa semana eu vi um clipe dele na TV e adorei. Ele é um cantor e compositor inglês que mistura estilos como indie rock, folk e britpop e que tem uma voz abafada, meio anasalada que dá um estilo diferente pras músicas e faz com que fiquem ainda mais legais. A música que vou indicar pra vocês é Two Fingers que faz parte do primeiro álbum dele, intitulado Jake Bugg, lançado em 2012. Two Fingers fala sobre sua antiga vida, quando ele vivia em Clifton. E aí, gostaram da música?
Continue
Decoração

8 Casas containeres para se inspirar

Esses dias estava conversando com meu namorado sobre comprar uma casa, um apartamento ou mesmo um container, e devo confessar que a ideia  do container me atraiu bastante. Para quem ainda não conhece, uma casa container é uma casa feita reaproveitando um container marítimo. A técnica para construção dessas casas tem se desenvolvido bastante nos últimos tempos dando origem a casas realmente bonitas e práticas. Por isso a utilização de containeres pra construir casas, escritórios, lojas entre outros está crescendo a cada dia mais no mundo. Para que um container vire casa é necessário que tenha um tratamento adequado contra ferrugem, um isolamento térmico, visto que é necessário que a parte hidráulica e elétrica fiquem embutidas na parede e uma pintura adequada para não deixar que prejudique o metal. Algumas vantagens de se ter um container como casa: Rapidez na …
Continue
Aleatoriedades

#7 7 about the week

Continue
Look do dia,Moda

Like old times

  Bolsa: Vince Vonn| Shorts: Marisa| Sapatilha: Moleca| Suspensório: Loja Peralta  Resolvi dar uma limpada no meu guarda-roupas essa semana e achei meu suspensório, eu nem me lembrava mais que tinha hihihi, agora deu vontade de comprar outros, de outras cores, vermelho. xadrez, nude, de couro ….
Continue
Músicas

Wish List: Os 7 CDs que estão fazendo falta na minha coleção

  Hoje estou inaugurando uma nova seção aqui no blog onde pretendo compartilhar algumas listas de desejos com vocês. E para inaugurar essa seção criei uma lista com alguns CDs de artistas que eu gosto e que tem músicas muito boas. Muita gente me acha maluca porque ainda compro CDs, mas eu não acho, amo comprar e colecionar CDs. Ter minhas músicas só arquivadas em um mp3 não me satisfaz, preciso ter o encarte, ver as fotos, cantar lendo as letras, isso tudo me faz muito bem. E pensando nisso hoje, resolvi criar uma Wish List com os 7 CDs que eu tô querendo muito no momento. Resolvi colocar uma música de cada CD pra quem não conhece, ficar conhecendo melhor, mas podem ter certeza que tem muita música boa em cada um desses CDs. Josh Groban – All That Echoes Música: …
Continue